O QUE VOCÊ PROCURA?

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O medo rouba sonhos


O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.” Wikipédia

Costumo dizer que o medo é uma âncora que nos prende, não nos deixa sair do lugar, e muitas vezes nos impulsiona a afundar no mar da nossa vida. Comecei a refletir sobre isso hoje, cheguei a conclusão de que, (também) o que gera isso em nós, nada mais é que o medo.

Você já parou pra pensar em quantas vezes o medo já te dominou a ponto de te travar e impedir a fazer ou lutar por algo? Se eu fosse contar, não teriam números suficientes para eu descrever aqui.

Sabe aquela roupa que você não usou, aquela viagem que você desistiu de ir de ultima hora, aquele corte de cabelo que você não fez, aquele amigo que você não defendeu de uma acusação sem fundamento, ou aquele (a) garoto (a) que você deixou de namorar por medo? Ah, medo de ficar feio, de não se divertir, medo de não cair bem em você, medo do que os outros iam pensar ou falar a respeito...  Você se encaixou em algum desses fatos citados? ou lembrou de algo que não fez por medo? Parou pra pensar no quanto você já foi covarde?

Grandes objetivos e lutas só são alcançados e vencidos por quem ousa. Isso mesmo, por quem tem coragem e abre mão do medo. Já imaginaram por exemplo, se Davi fosse dá ouvidos ao que as pessoas falavam a respeito dele lutar contra o gigante Golias? eu penso que ele seria dominado pelo medo e teria desistido, e em consequência disso não teria chegado onde ele chegou. Davi foi ousado, não deu ouvidos ao que as pessoa falavam, afinal, sabia que o Maior estava com ele. Confiar no Senhor ausentava todo medo e receio. Davi pra mim é um homem admirável por tamanha ousadia e coragem, mas acima de tudo por tamanha confiança em Deus.

O que o medo tem te impedido de fazer? O que você tem deixado de realizar por está com medo? Em quem você tem confiado? Ou, em quem você tem depositado sua confiança?

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria." Salmos 27:1-3

Não permita que o medo roube seus sonhos. Confie em Deus, busque orientação nele, ouça a Sua voz, ouse, prossiga. Sonhos geram mudanças e transformações, mas pra que isso aconteça, você precisa abrir mão e lançar fora o medo. Você precisa agir em defesa do que você crer e no que deseja alcançar. 

Um comentário: