O QUE VOCÊ PROCURA?

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A alma anela por Deus

Olá pessoal como estão? hoje quero compartilhar com vocês um trechinho do Salmos 42 o qual acho um dos mais lindos, e o vejo como encorajamento em momentos de tristeza, em momentos em que sinto a minha alma abatida.



O espírito em Davi estava falando à sua alma. A fé estava falando ao medo: “Por que está abatida, ó minha alma? “Na tradução literal se lê: “Por que você se abate, ó minha alma?” Nós pensamos que são as nossas circunstâncias que nos abatem, ou talvez sejam as pessoas ou mesmo os problemas, mas não, é você quem se abate. Você não deve olhar para as suas circunstâncias, para as pessoas, para os problemas ou para dentro de si mesmo. O que você deve fazer é: “…olhando firmemente para Jesus, o autor e consumador da fé…” Quando você faz isto, você é elevado. Seu espírito dirá á sua alma: “Espera em Deus, pois ainda O louvarei”. Em você não há nenhuma esperança, isto é verdade. Nas pessoas você não tem nenhuma esperança ou ajuda, mas Deus é o Deus da esperança.

É uma benção ser trazido ao lugar onde não h á nenhuma esperança senão em Deus.
“Espera em Deus, pois ainda O louvarei…” Isto é fé! Onde há esperança há fé. Davi esperava em Deus, então ele tinha fé de que ainda O louvaria. Ele sabia que Deus o tiraria para fora de todos os problemas.
“…a palavra saúde é também salvação - “pela salvação do seu semblante”, da Sua face. 

Em outras palavras, Davi sabia que ele ainda veria a face de Deus. Seu espírito começou a se elevar, “Espera em Deus”. Foi aí então que a salvação da face de Deus veio sobre ele. Ele viu a Deus novamente. As nuvens se elevaram e ele viu a face de Deus. Quão saudável era a face de Deus. Assim, queridos irmãos, encontramos aqui Davi e os filhos de Coré em completa harmonia porque eles haviam passado por profundas águas, as quais apenas aumentaram o seu anseio por Deus."

Deixo vocês com essa linda canção/oração da Bruna Karla, faça dela uma oração também se você se sente triste, com a alma abatida









Nenhum comentário:

Postar um comentário