O QUE VOCÊ PROCURA?

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pra você, qual o formato do amor?



Desde pequenininhos em nossos primeiros ‘traços’ e em meio a várias formas e fuguras, fomos ensinados a desenhar coraçõezinhos né?! Inicialmente rabiscados, ás vezes até meio tortos,quem sabe... Segundo a nossa cultura humana, o coração ‘simboliza’ o amor.
Pois bem,
Crescemos com essa ideia arraigada em nós, e quantas vezes desenhamos esses coraçõezinhos (até hoje) quando ‘apaixonados’; quando expressamos amor por nossa família,  amigos, enfim...
Para alguns, o amor pode ser muito bem representado pela imagem da pessoa amada; para outros,pode ser representado pelo tão singular amor de uma mãe; outros conciliam o mesmo a amizades, enfim... Mas agora, vamos voltar nossos olhos para uma visualização diferente :
Por muitas e muitas vezes esquecemos que existe um significado muito maior e mais complexo que um para representar a essência do amor. Não estou dizendo que não seja fofinho, lindinho,etc todos os coraçõezinhos quando se está amando alguém ou quando expressamos nosso amor pelos demais.Pelo contrário, acho lindo por sinal!

No entanto, quanto ao que diz respeito a cruz de Cristo, o conceito e sua representação  excedem os nossos,pois fala-se do Amor Ágape;o amor de Deus:  sentimento que nos une e é maior que qualquer outro.

Muito antes de nascermos; muito antes do “ mundo ser mundo ” o amor já existia. E a maior prova que tivemos na consumação desse amor por nós, foi por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário.
A bíblia nos mostra que a cruz anteriormente fora sinal de maldição ( Dt.21:23 / Gl. 3:13 ), mas através do sacrifício do Cordeiro a cruz passa a representar a consumação do amor do Pai em nosso resgate.

Recordo que há alguns anos li um livro que dizia o seguinte:


A bíblia nos diz em 1Co. 13:4-8a :


E é lindo ver que tudo isso e muito mais foi totalmente comprovado em Jesus *-*

Queridos, “o amor de Deus nos constrange ” (2Co. 5:14a). E esse amor doado por Cristo a milhares e rejeitado por tantos mostrou-nos que Sua dor,Seu sofrimento e especialmente Seu amor foram provados na cruz,em resgate a nós.



Que Deus abençoe cada um de vocês ...

Abraço,
Danni Oliveira/@Danni_Oliveiraa
@1Na_contramao


2 comentários:

  1. Muuito Lindo Danni esse post, muito interessante é algo que quase sempre passa despercebido por nós, desenhamos tantos corações e esquecemos o verdadeiro desenho do verdadeiro amor de Jesus que é a CRUZ!
    Uma benção, Deus continue a te usar!
    xerinhos Flor

    ResponderExcluir
  2. Amém Loh ...
    É verdade; quantas vezes esquecemos o significado do verdadeiro amor do Senhor por nós...
    Mas glória ao Senhor que tem tido misericórdia de nos!
    Deus te abençoe tbm,Loloh!
    =*

    ResponderExcluir