O QUE VOCÊ PROCURA?

domingo, 19 de junho de 2011

Testemunho de Thiago Limeira


Deus usa óculos!

                 Há algum tempo atrás, após uma semana bem corrida, fui pra casa de um amigo pra conversar um pouco, assistir filme e fazer todas essas coisas que nos tiram da rotina. Depois de ter assistido um filme, que nem lembro mais o nome ;P eu resolvi dormir por lá mesmo. Antes de me deitar eu fui conversar um pouquinho com Deus. Como já tinha dito foi uma semana corrida, mas também foi cheia de momentos em que Deus me deu a chance de acertar ou errar. Em muitos desses momentos eu tomei atitudes erradas, agi por conta própria ou não atentei pra aquilo que Deus por algumas vezes já havia até me ensinado. Enfim, quando me lembrei de alguns desses momentos em minha oração, eu pedi a Deus pra que me mostrasse como Ele me vê, por que eu tava mal por falhar com Ele e, mesmo sabendo que Deus sempre nos perdoa [quando buscamos esse perdão é claro], eu cheguei a acreditar que Deus poderia não colocar mais tanta fé em mim [vê só que pensamento pequeno se comparado com a imensidão do nosso Deus, mas de fato isso ocorreu].
        No outro dia eu tinha discipulado, acordei, passei o dia resolvendo algumas coisas e a tarde fui pra o meu discipulado. A reunião foi sobre o tema “Suficiência de Cristo”.
        Algo extremamente interessante em nossa vida cristã é que somos totalmente insuficientes, e Cristo é absolutamente suficiente, mas Ele por tanto nos amar, nos completa e passamos a ser diferentes, nos tornamos suficientes em Cristo! E foi exatamente sobre isso que Luiz [o líder do nosso discipulado] pregou, e num momento específico dessa pregação ele leu um texto de Charles Haddon Spurgeon que dizia assim:
“Cristão lamuriento! Por que está chorando? Está se lamentando de sua própria corrupção? Olhe para seu perfeito Senhor e lembre-se: você está completamente nEle; você é, aos olhos de Deus, tão perfeito como se nunca tivesse pecado; não, mais do que isto, o Senhor Justiça Nossa colocou uma veste divina em você, de modo que você tem  mais do que a justiça do homem – tem a justiça de Deus. Você que está se lamentando em razão do pecado congênito e da depravação, lembre-se: nenhum de seus pecados pode condená-lo. Você aprendeu a odiar o pecado; mas também aprendeu, a saber, que o pecado não é seu – ele foi lançado sobre a cabeça de Cristo. Sua posição não está em você – está em Cristo; sua aceitação não está em você, mas em seu Senhor; você é perfeitamente aceito por Deus hoje, com toda a sua pecaminosidade, como será quando estiver diante de seu trono, livre de toda corrupção. Oh! Suplico-lhe, apegue-se a esta idéia preciosa: perfeição em Cristo! Pois você é “completo nEle”. Com a veste do seu Salvador, você é santo como aquele que é Santo.”
        Enquanto Luiz lia, meus olhos foram se enchendo de lágrimas, meu coração foi acelerando e eu, mais uma vez, percebi o cuidado, a graça e o amor imenso de Deus. Galerinha eu tinha orado na noite passada e Deus respondeu no outro dia [nem sedex é assim ;P]. Foi algo incrível, primeiro porque eu não merecia ouvir isso, sou falho, erro bastante e vou continuar errando, nunca vou ser perfeito [pelo menos não aqui na terra] e ouvir isso de um Ser tão perfeito, eu não mereço mesmo! Concluí então que Deus, pra nos olhar, usa um óculos, cujas lentes são feitas do sangue de Jesus, o qual nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7).
        Hoje, faço das palavras de Spurgeon, as minhas pra vocês, apeguem-se a idéia de que vocês só serão perfeitos em Cristo e continuem, mesmo que errando por inúmeras vezes, buscando essa perfeição nELe ;D Que a graça do nosso Paizinho esteja conosco por toda a eternidade!

Thiago Limeira

2 comentários:

  1. Que coisa + lindaa Thiago! *-*
    Muito me emocionei com seu testemunho ... Glória a Deus por tua vida!
    É bem verdade que não merecemos o perdão,amor e graça do Senhor,e um trecho que muito me chamou atenção foi: "Ele olha pra nós usando um óculos, cujas lentes são feitas do sangue de Jesus, o qual nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7)" Tremendo!
    É lindo ver que não merecíamos,nem merecemos,porém o Senhor ainda assim continua nos amando e preocupando-se conosco!
    Fui abençoada com seu testemunho ^^
    Dta

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Deus por ele ser um Deus tão zeloso e cuidadoso para com seus filhos!
    Ricamente abençoada com essa experiência sua Thiaguinho... Desejo que Deus continue a te abençoar ricamente!

    ResponderExcluir