O QUE VOCÊ PROCURA?

domingo, 26 de junho de 2011

Testemunho de Samara Silva


Graça e Paz Amado(a). Sou Samara, convertida a quase 8 anos, membro da Comunidade Evangélica Nova Aliança, dirigida pelo Pastor José Carlos e pela Pastora Lêda. Acredito do fundo do meu coração que o amor de Deus me resgatou dos caminhos maus. E hoje, ando sim na contra-mão. Acredito, ainda, que nada é por acaso. Como diria o meu Pastor: nada é coincidência, tudo é providencia de Deus. Assim, agradeço desde já a oportunidade de compartilhar um pouco do meu testemunho com vocês.
Sempre fui uma pessoa que gosta de cantar, dançar e me divertir. E aquelas “maravilhas” que o mundo oferece, por um período da minha vida, chegaram a me encantar. Mas, como todo(a) escolhido(a), me faltava algo, havia um vazio que festa alguma conseguia preencher.
Era católica e caminhava segundo as doutrinas propostas por esta denominação. Até que, aos 9 anos, fui levada a uma igreja evangélica. Não posso mentir, foi uma experiência não muito agradável. Apresentaram-me a um Deus que me castigava, que me colocava medo, porque qualquer coisa que eu fizesse o caminho era o inferno. Tudo aquilo que é obrigação não nos traz prazer, e por isso, deixei de visitar tal igreja e voltei às velhas práticas. Todas as festas da cidade tinham a minha presença marcada. Mas como Deus age no tempo dEle... Chega o tempo do novo chamado.  Minha conversão aconteceu pela tão criticada, na época, “Visão Celular”. Fui convidada a participar das chamadas células. Aprendi um pouco do que a Bíblia diz que eu sou. Albanira, minha mãe na Fé, foi instrumento de Deus para me alcançar.
O Deus que me foi apresentado nessa nova fase nada tinha de semelhante com aquele Deus carrasco que me fora apresentado no passado. Conheci a partir daí um Deus que perdoa os meus pecados antes de me julgar; que diz que quando estou fraco é que estou forte, porque busco minhas forças nEle. Conheci um Deus que acima de tudo me amou... e deu seu filho para morrer na Cruz para curar minhas enfermidades e perdoar meus pecados.
Por algum tempo ainda relutei em abrir meu coração pra aceitar esse amor. Mas, como tudo é no tempo certo, Deus foi me mostrou o quanto seu amor e cuidado com a minha vida eram reais. Estou firme no Senhor até hoje, aguardando o cumprimento de cada uma de suas promessas para minha vida e sendo fiel no pouco e no muito. Porque em tudo... prefiro depender de Deus!!!
Isso é um pouco do que Deus fez na minha vida, porque se eu fosse detalhar... esse privilegiado espaço não seria suficiente.
Para refletir: Cada coração conhece a sua própria amargura, e não há quem possa partilhar sua alegria. Provérbios 14: 10.
Abraço. Samara Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário