O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 14 de junho de 2011

Desejo, clamo, então sou moldado

Em outro post eu falei do processo de transformação Novo odre, Nova porção (http://venha.me/oqL) onde eu falei sobre o processo de transformação de uva em vinho e fiz uma ponte entre esse exemplo de Cristo a necessidade de que nos transformemos, para que Ele derrame sobre nós uma nova porção dEle (quem quiser dá uma lida nele depois) e o meu post de hoje tem tudo haver com esse que eu citei, e você pode ate estar se perguntando, de novo ela vai falar sobre isso? É, vou falar sim sobre isso, pois foi essa a reflexão que o Senhor me trouxe essa semana, e acredito sim ser propósito dEle “bater na mesma tecla” ou em “teclas semelhantes” (sauhsuahsuhauhsa) Hoje eu pretendo falar sobre as etapas que compõe o processo da transformação...

Acredito em milagres, acredito em curas... Acredito nas impossibilidades que o Senhor pode operar aonde, quando e como Ele quiser, mas fico maravilhada no processo de restauração pessoal que Ele realiza em cada um de nós. Essa ação do Pai sobre nossas vidas requer antes de qualquer coisa o desejo verdadeiro em nossos corações que moldar nosso caráter ao caráter de Cristo, caráter esse que o Glorifique e que o agrade, é por vezes negar o meu eu, negar as minhas vontades e os meus desejos em benefício dos dEle, entendendo que é SIM o melhor!

A partir de então, quando desejo que meu caráter seja moldado pelo do Pai, independente da minha vontade oro pra que o SENHOR veja se há em mim algo que seja necessário que haja mudança, somente Ele nos conhece por inteiro, sabe exatamente aquilo que preciso ser transformada e aquilo que ira lhe agradar. Deus é soberano e na Sua soberania, lhe sonda e lhe conhece, como o Rei Davi afirma em um dos seus louvores ao Senhor no livro de Salmos:


E por fim chagamos na etapa final para que haja a transformação dEle, acredito ser a etapa mais difícil de todas, é nesse momento em que o Senhor nos reconhece como vasos que necessitam ser quebrados e reformados por Ele, esse momento é que o Senhor vai mexer com nosso caráter, vai moldar nossa personalidade, vai nos trazer esclarecimentos dos nossos espinhos, daquilo que tem interferido nossa comunhão com Ele.

Como Ele mesmo nos diz em Jeremias, Ele é o oleiro e nós somos o vaso! O oleiro faz aquilo que Ele quer com o barro, com o vaso. Molda-o, quebra, transforma!







Só seremos vasos cheios e prontos para ser usados por Ele quando nos dispormos a ser transformados por Ele, nas mãos dEle.
Deixo pra vocês uma musica que tem tudo haver com essa breve reflexão de hoje:

Será que Deus esta querendo nos ensinar algo com assuntos tão semelhantes? Tenho refletido sobre isso e percebido que o Senhor tem me colocado em um momento de transformação! Se isso também tem acontecido com algum de vocês, se submetam, não é fácil, mas vale a pena! Eu creio que vale a pena!


Que o Senhor os abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário