O QUE VOCÊ PROCURA?

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Se Conselho Fosse Bom ...





                                                 
Oii genteem *-*
         Acredito que todos um dia já ouviram isso: “ Se conselho fosse bom,não seria dado;seria vendido ”,não é??  oÕ
Mas tipo... Posso ser sincera? Não concordo totalmente com esse dito popular. Penso assim: um conselho pode ser bom,mas dependendo muito da fonte que provém.
         É justamente aí que venho inserir algo totalmente fora dos padrões desse ditado popular,pois a seguir veremos alguns conselhos bons;corretos;de graça e o mais massa de tudo: vindos da própria SABEDORIA! Que tal?
         Provérbios 3:1-1,3,5,7,9,23 e 35a dizem o seguinte:


Algo que muito chamou minha atenção no versículo 3 é a parte c ,que diz assim: “ escreva-os na tábua do seu coração ”. Sabem o que isso quer dizer queridos?  Que precisamos guardar em nosso íntimo o amor e a fidelidade... Precisamos levá-los conosco onde quer que formos,e é necessário que os mantenhamos presos a nós em todo tempo,pois assim teremos o favor de Deus e dos homens,e boa reputação (vers.4).
         Percebo que o versículo 5 nos traz algo que é “peça chave” para toda e qualquer situação que venhamos enfrentar:confiar no Senhor de todo coração!
 É fato que nossa natureza humana nunca nos ajudará quanto a isso,mas precisamos nos esforçar,por mais difícil que seja;pois quando realmente confiamos no Senhor de todo coração, passamos a tomar decisões não ‘segundo nós mesmos’,mas segundo a vontade de Deus,que realmente é a melhor pra nós. E como o mesmo versículo nos diz:não devemos confiar ou nos apoiar em nosso próprio entendimento,pois somos falhos,imperfeitos... Passando a agir segundo a vontade de Deus;segundo Seus preceitos,nós adquirimos sabedoria para lidar com todos os impasses e demais ‘intempéries’ da vida,por mais difíceis que sejam.
         Por fim,o versículo 23 nos diz : “ Então você andará confiantemente pelo seu caminho,e o teu pé não tropeçará ”.
         São vários conselhos praticamente ‘jorrando’ pra nós em apenas alguns versículos,não é mesmo?? ^^ E confesso que é um desejo do meu coração: que possamos estar cada dia mais ligados ao Senhor... Ouvindo e seguindo os conselhos da própria Sabedoria,a fim de que ‘nosso pé não vacile no caminho’ ,seja qual for a situação.
         Enfim amados,é isso. Espero que tenham gostado...

Que Deus os abençoe;grande abraço e até o próximo post!
Por : @Danni_Oliveiraa | @1Na_contramao

Um comentário:

  1. Amém Danni! Uma benção esse post, é bom saber que temos um Deus que nos dar os melhores conselhos, que só Ele nos basta, e que ELe sempre vai ter o melhor pra nós!!
    Deus continue a te usar ;**

    ResponderExcluir