O QUE VOCÊ PROCURA?

sábado, 25 de junho de 2011

Esperar em Deus é o segredo.

Olá amados. Graça e Paz!
Neste post irei compartilhar algo que muita gente tem vivido, que é a espera em Deus. Eu também faço parte dessas pessoas, estou buscando esperar em Deus em várias áreas da minha vida.

Você já teve a sensação de estar nos bastidores á espera da próxima cena de sua vida? O palco está escuro, você aguarda que as luzes se acendam e a cortina suba. O primeiro ato pode ou não ter corrido bem, mas nesse meio tempo passou por um intervalo prolongado e começa a duvidar se o segundo ato vai mesmo começar. Quantas vezes permanecemos nessa espera? Aguardamos na esperança de que as coisas mudem, que algo aconteça, que a vida volte ao normal. Esperamos por mais tempo ou mais dinheiro. Esperamos que o relacionamento melhore, que a porta certa se abra, que a pessoa certa suja. Esperamos que alguém note. Esperamos, esperamos, esperamos. Não gostamos de esperar. Queremos ação. Deus diz, porém, que a espera pode ser boa, porque é assim que aprendemos a ter paciência, Respondemos que não há nada de errado com a paciência, mas queremos agora! Não podemos, no entanto, ter paciência sem esperar. Deus diz que precisamos de paciência porque ela nos aperfeiçoará. A paciência é um dos atributos de Deus. Quando somos testados ou nos sentimos como que andando no deserto, ser paciente é parte do aprendizado. Descobri que é melhor considerar esses períodos como tempos de espera no Senhor. Tente isso. Vai ver que é muito mais fácil esperar em Deus do que ser paciente com as circunstâncias. Esperar no Senhor lhe dá a sensação de que algo está acontecendo – só que não pode ver. Você fica esperando, animado (a), o próximo passo no agir de Deus. Ele está sempre se movendo em sua vida. Embora não pareça, enquanto você anda com o Senhor, vai de glória em glória e de força em força (2 Co 3:18; Sl 84:7). No plano de Deus, há sempre um rumo. O propósito dele para você está em constante realização. Entretanto, é preciso ser paciente e esperar que ele conclua á sua maneira e em seu tempo. Se algum dia sentir que está apenas fingindo, não fique frustrado (a). Saiba que as misericórdias de Deus para você se renovam a cada manhã e, como resultado, Deus dá ouvidos novamente ás palavras que você lhe dirige. Sua oração também ganha nova vida. A cada dia você tem outra oportunidade de influenciar seu futuro com as palavras que eleva a Deus. Embora talvez Não veja resultados tão rápido quanto desejaria, muita coisa está acontecendo no reino espiritual. Cada oração coloca alguma coisa em movimento. Se você continuar andando com deus e der os passos que sabe serem certos, vai chegar aonde precisa ir. Pode parecer que está levando tempo demais, mas não desanime. Deixe que ele o (a) sustente nesse intervalo. Diga a si mesmo (a) que vai “descansar no Senhor e esperar nele”.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora (Stormie Omartian).

Amém gente? Pois bem, isso também inclui nossas expectativas, que enquanto estamos nesse processo de espera em Deus, devemos colocá-las somente nEle que sabe e pode todas as coisas. Fui muito abençoada com esse texto e espero que vocês também. ESPERAR EM DEUS, é esse o SEGREDO. Deus abençoe a vida de cada um que gastou um tempinho para ler esse post.




Por: Veruska Nália. | @VeveNalia


2 comentários:

  1. Own amigaaa ... Deus falou muito ao meu coração !
    Pude refletiir acerca de muita coisa em várias áreas da minha vida,e realmente: por mais que não vejamos (no momento),é certo que algo está acontecendo quando oramos ao Senhor...E que,na hora certa,vai concretizar-se porque Deus é fiel *-*
    Que Ele continue te usando flor! Canal de bênçãos... BJ

    ResponderExcluir
  2. Amigaa uma benção esse post Glória a Deus!! "Esperar em Deus pode ser qualquer coisa, menos falta de ação", quando esperemos em Deus estamos orando, para conhecer mais desse Deus tão maravilhoso!!
    Deus continue a te usar! BjOs ;**

    ResponderExcluir