O QUE VOCÊ PROCURA?

domingo, 12 de junho de 2011

Testemunho de Cleidiane Peres

Acredito que a impaciência, a falta de objetivos claros, aliado a busca da satisfação própria tem levado muitos jovens a experiências amorosas frustradas. A ilusão de encontrar a pessoa perfeita que obviamente não existe, leva muitos jovens a frustrações a cada novo relacionamento outrora transbordante de paixão.

Amados, a convite estou lhes escrevendo, e espero que as linhas posteriores os abençoe ou ao menos os leve a refletir quanto ao namoro.

Bem, hoje tenho 24 anos e desde os 17 espero no Senhor, aquele que hoje é o meu namorado. :D 

Eu sempre guardei em meu coração o desejo de encontrar a pessoa que seria o meu namorado, mas só a partir dos 17, que foi quando o Espírito Santo convenceu-me de meu estado de pecadora, que passei a ver o namoro dentro de uma perspectiva cristã e não somente nos padrões por mim estabelecidos.

Deus foi trabalhando em mim a espere nEle, eu tinha de estar preparada para um relacionamento e não buscar os meus interesses, nem agir com leviandade [1 Coríntios 13], namorando para ver se iria dar certo, relacionamentos desfeitos deixam cicatrizes em ambas as partes, e não existe essa de experiência positiva, pois agir precipitadamente  não é da vontade de Deus.

Surgiam pessoas e eu as analisava, alguns me diziam que por eu ser seletiva demais terminaria sozinha, em Romanos 12.2 diz: “ E não sedes conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Neste texto fala sobre sermos um só corpo em Cristo, pois bem, como cristão não devemos agir dentro dos padrões do mundo e isso inclui nossos relacionamentos, que inclui o namoro, se você crê que a sua vida está nas mãos de um Deus Soberano, não há com o que se preocupar, a vontade de Deus é perfeita meu amado, então apenas descanse e tão somente peça que o seu coração esteja apto para viver dentro da vontade de Deus.

Eu esperei no Senhor, não em minhas próprias forças é claro, e hoje namoro alguém que também esperou por mim, e juntos caminhamos para o projeto mais lindo que Deus instituiu, a família. ( ver foto)





Deixo um conselho, peça ao Senhor que molde você, não seja precipitado, namoro é um compromisso sério e exige maturidade, não é um passatempo ou um jogo de sorte, pense bem, você vê os defeitos, manias... de alguém e ainda quer conviver por todo o resto de sua vida com esse alguém?

Para a meditação dos irmãos deixo: 1 Coríntios 7 e 1 Pedro 3.1-7. Que o Espírito Santo lhes dê o entendimento quanto ao compromisso de um namoro e seu fim.

Cleidiane Peres da Silva



3 comentários:

  1. Uma benção seu testemunho Clei,Glória a Deus!! É muuito bom esperar e descansar em Deus!!
    Eu quero esperar em Deus ;D
    Deus abençoe vocês!!
    BjOs ;**

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por sua vida,Cleidianne (e pela vida do casal tbm ^^ ).
    Seu testemunho só confirma o fato de que VALE A PENA ESPERAR em Deus! Muito lindo,querida...
    Deus te abençoe ...

    ResponderExcluir
  3. Eu só tenho a dizer que sou super fã desse testemunho lindo. Acho que foi a melhor escolha e continua sendo...Deus sempre honra aqueles que Nele esperam, a prova viva tá ai né ;)
    Que Deus continue a te abençoar Clei, e que você sirva de modelo para muitos jovens... permanecendo firme na Rocha inabalável!!!!! ;*

    ResponderExcluir