O QUE VOCÊ PROCURA?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Herança e responsabilidade!!!

Ola galerinha... como vcs estão??? Graças a Deus e estou bem!!!
Está ultima semana Deus tem me falado sobre herança e responsabilidade... e isso me trouxe a memória o filme “O Ultimo Presente”, onde um certo rapaz se tornava o único herdeiro de seu avo, mas para que ele recebesse essa herança haviam responsabilidade sobre os seus ombros.
Conosco funciona da mesma forma o Senhor nos torna herdeiros de bênçãos e isso Também nos traz responsabilidades, muitos se prega por ai hoje em dia que Deus é um mero atendedor de caprichos, o que não é verdade ELE é Senhor, Soberano , ELE quer que façamos a sua vontade e só. E é sobre a herança que Deus nos dá e essas  responsabilidades que temos como herdeiros.

ELE nos dá por herança o reino de Deus e nossa responsabilidade é levar este Reino Eterno por todo o mundo.
E disse-lhes: 

A graça de Deus também faz parte da nossa herança como herdeiros de Deus, mas essa graça não foi feita para que brinquemos com ela, A graça não é um veredito de Deus para que eu viva pecando, mas é a mola de Deus para que vença o pecado. A graça foi revelada em cristo mortificando a nossa carne juntamente com a Dele por isso temos a responsabilidade de vivermos em santidade.
E muito mais que herdeiros de Deus ele nos torna co-herdeiros com Cristo, isso faz muita diferença. Porque um herdeiro ele tem o direito de desfrutar de sua parte já o co-herdeiro herda juntamente com outro, ou seja, tem os mesmos direitos do outro, e nós somos co-herdeiros com Cristo.
Bênçãos nos são dadas, mas devemos sempre honrar Aquele que nos dá as bênçãos.
Semana de honra a Deus!!!
Abração

Jardelly Coutinho
@d_couttinho


2 comentários:

  1. "ELE nos dá por herança o reino de Deus e nossa responsabilidade é levar este Reino Eterno por todo o mundo."

    Isso é um FATO!
    Lindo post Jardelly!
    Que o SENHOR continue a te abençoar!

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Deus por esse texto Jardely,fui tremendamente abençoada! Glória a Deus! "A graça foi revelada em cristo mortificando a nossa carne juntamente com a Dele por isso temos a responsabilidade de vivermos em santidade." AMÉM!

    ResponderExcluir