O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 21 de junho de 2011

O Que Você Escolhe?




Oláá Queridos, Vamos para mais um post, essa semana eu estava lendo um livro, uma benção o livro o nome dele é “Quando o milagre acontece” do pastor Renato Vargens, super indico. Então, de muitos ensinamentos que podemos tirar dele um que me chamou muita atenção foi a história que o pastor contou de um homem chamado João, e é essa história que vou contar pra vocês agora, que fui muito abençoada espero que vocês também sejam, vamos lá.

“João era gerente de um restaurante conhecido na cidade. Ele era aquele tipo de pessoa que certamente você gostaria de conhecer. Estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer. Se alguém lhe perguntasse como estava, a resposta seria: Se melhorar estraga! Como gerente, João desenvolvia muito bem seu papel. Seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante movidos pelas suas atitudes. Ele era um motivador nato. Se um colaborador estava tendo um dia ruim, João estava sempre incentivando a enxergar o lado positivo da situação. Fiquei tão curioso com seu estilo de vida um dia lhe perguntei: Você não pode ser uma pessoa tão positiva todo tempo. “Como você faz isso?” Ele me respondeu: “A cada manhã ao acordar digo para mim mesmo, João, você tem duas escolhas hoje. Pode ficar de bom humor ou de mau humor. Eu escolho ficar de bom humor. Cada vez que algo de ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido. Eu escolho aprender algo. João sempre dizia que “A vida é feita de escolhas. Quando você examina a fundo, em toda situação sempre há uma escolha. Você pode escolher como reagir ás situações. Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor. Anos mais tarde soube que João cometera um erro. Deixando a porta de serviço aberta pela manhã, foi rendido por assaltantes.Dominado, enquanto tentava abrir o cofre, sua mão, tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. Por sorte ele foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital. Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta, ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo. Encontrei João mais ou menos por acaso. Quando lhe perguntei como estava, respondeu: “Se melhorar estraga! ”Contou-me o que havia acontecido e perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto.“ A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás, respondeu.” Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que tinha duas escolhas: poderia viver ou morrer. Escolhi viver. “Você não estava com medo?” – Perguntei. “Os paramédicos foram ótimos.Eles me diziam que tudo ia dar certo e que eu ia ficar bom. Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiros, fiquei apavorado. Em seus lábios eu lia: “Esse aí já era”. Decidi que tinha que fazer algo. “Bem havia um enfermeira que fazia, muitas perguntas.Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa. Eu respondi que sim.Todos pararam para ouvir a minha resposta. Tomei Fôlego e gritei: Sou alérgico a balas!” Entre risadas lhe disse: “Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como morto.” João sobreviveu graças á persistência dos médicos, mas também graças a sua atitude.”

Extraído do livro Quando o Milagre acontece- Pastor Renato Vargens

Bom gente, não quero mais me estender muito, pois o texto por si só fala o que quero passar pra vocês hoje, o que temos escolhido? Estamos escolhendo ser as vítimas quando algum problema vem nos abater ou estamos escolhendo aprender alguma coisa? Quando acordamos, o que temos escolhido ficar de bom humor ou de mau humor? João, mesmo no vale da sombra da morte ele escolheu viver, e conseguiu, então que venhamos a escolher como queremos viver, como fez João!!

“Ainda que a vida lhe traga sentença de morte, nunca se deixe levar pelo desânimo, escolha sempre o melhor e deixe Deus tomar conta de você!
“Quando sou fraco é que sou forte”. (II Cor 12, 4-10)

E Você o que escolhe? O que você prefere? Enfrentar ou desistir diante dos obstáculos? Pense Nisso!

Deus os abençoe Ricamente!

Por: Lourayne Natiely - @natielyloh

2 comentários:

  1. Own Loh ... Confesso que,com lágrimas nos olhos,fui muito abençoada com esse post!
    E ele me fez refletir sobre nossa posição diante das circunstâncias,e confesso tbm que Fiquei impactada com o exemplo do João!
    Glória a Deus por tua vida,flor... Que Ele te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  2. Amém Danni, Glória a Deus!! È muito impactante mesmo, nos leva à refletir e muito, que possamos seguir esse exemplo pelo menos um pouco dele!!
    BjO ;**

    ResponderExcluir