O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 28 de junho de 2011

Viver ou morrer por Cristo




Ser um louco por Jesus vai além das palavras, das promessas que fazemos ou dos nossos ideais... Ser louco por Jesus é ser obstinado a chamar a atenção de Jesus, com seu amor por Ele... São atitudes que te fazem se afastar do pecado, das coisas deste mundo que ofendem a essência desta louca... JESUS!

Mas será que somos mesmo loucamente devotos a Ele? Será que é isso que demonstramos com nossas atitudes, nossas escolhas? Será que estamos dispostos a fazer loucuras por Ele? Morrer se for preciso?

É difícil falar deste assunto aqui no Brasil, onde há uma "liberdade"
 religiosa, onde, em algumas situações, ser crente é moda! Porém devemos lembrar que muitos de nossos irmãos espalhados pelo mundo estão passando por momentos de muita dificuldade, tendo que se esconder para adorar ao nosso amado Salvador! Estão dispostos a morrer por isso! Conheci um missionário que sofreu muito por pregar a Palavra de Deus em lugares onde é proibido, viu sua família ser molestada e suportou tudo por amor a Cristo, e logo ele que era muçulmano!


O testemunho dele foi lindo, e ele ainda vive isso. Sua história me comoveu demais, e me constrangeu a refletir sobre a intensidade da minha fé, sobre tudo o que tenho vivido recentemente, as experiências que havia tido com Deus até então... Muito pobres diante de tudo que Deus pode fazer... Naquele momento não sabia se estava mesmo disposto a enfrentar qualquer coisa por amor ao Evangelho, percebi que estava imerso num Evangelho de comodismo.


Tudo isso ainda me faz pensar em como a igreja tem se relacionado com Deus, como temos vivido este relacionamento com Jesus Cristo! Reflita comigo? Pense... Será que tenho vivido um relacionamento sincero com Deus? Será que estou disposto a morrer por Cristo? A permitir que Ele viva efetivamente através de mim? A fazer loucuras por amor a Ele? Jesus fez tanto por nós... Nada podemos fazer para pagar, tudo que fizermos sempre será muito pouco. Mas será que ele não merece o nosso melhor? Será que seria necessário sobrevir perseguições sobre o cristianismo para que a igreja do nosso tempo viva de verdade o relacionamento que Ele estabeleceu pela morte e ressurreição de Cristo?


Deus tem muito a dar para aqueles que o amam, aqueles que estão dispostos a morrer por causa do Evangelho, ou oferecer algo mais para Deus. Assim como Davi, não oferecer a Deus algo que não custe nada (1 Cr 21.24). Temos que estar dispostos a largar tudo para viver o que Ele sonha pra nós, sem ter medo do amanhã, afinal, Ele tem pensamentos a nosso respeito, e são pensamentos maravilhosos que nos dão esperança em um futuro (Jr 29.11).


Viva intensamente o que Deus sonhou pra você! Aproveite cada oportunidade que ele tem te dado! Não seja ingrato desperdiçando a liberdade que você tem. Lembre-se de que muitos gostariam de ter a liberdade que você tem para falar do amor de Deus. Então, fale, aja, faça parte desta Geração Ação!
João G. S. AmaralICNV Itaboraí






Nenhum comentário:

Postar um comentário