O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 5 de abril de 2011

Deus usa o pecador obediante e disposto.

Os versículos que antecedem essa passagem fala sobre a pesca maravilhosa de Simão Pedro, após ter decidido obedecer ao que Jesus lhe mandara fazer, falei um pouco sobre o acontecido no post da semana passada, Aprendendo com a obediência de um pescador, quem quiser depois da uma lida é só clicar no link: http://acessa.me/chh7


Alguns pontos que são importantes serem retomados:
·        Pedro havia passado a noite em claro tentando pescar e não teve bons resultados;
·        Jesus no dia seguinte utilizou seu barco para pregar a multidões;
·        Jesus mandou que ele fosse até o alto mar e lançasse a sua rede ao mar;
·        Pedro não crer, mas resolve obedecer;
·        Pedro pescou tamanha quantidade de peixes que suas redes se rompiam e os dois barcos quase afundavam.
Quando Pedro decide obedecer ele recebe os frutos de sua obediência (a pesca maravilhosa), mas a ficha de dele cai para o seu pecado, ele se dá de conta da sua incredulidade e percebe que seus olhos estavam fitados no tamanho do problema e não na autoridade do nome de Jesus, e ele se prosta diante de Jesus confessando não ser digno de estar diante dEle, e logo em seguida Jesus reconhece o coração de Pedro e diz que ele não precisa ter medo que em breve ele seria pescador de homens.
Sabemos bem que diante de Deus todos nós nascemos na condição de criaturas pecadores, mas somos justificados dos nossos pecados mediante a graça de Deus, ao enviar Cristo para morrer por nossos pecados (Romanos 05:23-24). Essa passagem fala exatamente disso, onde Jesus reconhece que Pedro é um pecador (como todos nos), mas reconhece ainda nele um coração quebrantado e deseja usá-lo como pescador de homens.
Jesus sabia que Simão era pecador, mas o chamou para seguí-lo. Deus reconhece nosso pecado, sabe exatamente como somos e de nossas limitações, mas Ele não está interessado no tamanho do nosso pecado e sim em nos usar da forma que Ele quer e da forma como estamos, para que a transformação que ocorra nas nossas vidas seja motivo de testemunho para Glória do Seu nome, nós só precisamos ter um coração disposto, obediente e conhecedor dos nosso erros.
Deus nos ama como somos, mas não nos quer da forma em que estamos, porque o Seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza.


Um comentário:

  1. É lindo ver o que Deus faz quando encontra disposição genuína no coração dos que crêem!Me alegro no Senhor ao ver como Ele usa vidas a fim de abençoar outras em Seu nome ^^ Que o Senhor encha cada dia + e + ,Renata! Fui abençoada com o seu post ^^ #Bênção !! Deus te abençoe ...

    ResponderExcluir