O QUE VOCÊ PROCURA?

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PÁSCOA


Nós os servos de Deus, fomos alcançados pela Sua misericórdia e libertos da escravidão do pecado. (“Mas damos graças a Deus por que vocês, que antes eram escravos do pecado, agora já obedecem de todo o coração ás verdades que estão nos ensinamentos que receberam” Rm 6:17 )

Vivemos nesta terra como retirantes estrangeiros, aguardando o momento de partimos em definitivo para a pátria celestial e estarmos eternamente com o REI. Nesta jornada em direção aos céus é de suma importância manter-nos isentos das práticas e costumes comuns ao homem natural e firma na obediência e vontade de Deus; superando as muitas tentações, lutas e provações.

“...o mundo inteiro está debaixo do poder do diabo.” (1 Jo 5:19) O diabo é o imperador deste mundo e dita as regras, os resultados comprova-se na falta de amor e nas barbaridades que os homens cometem entre si; nas loucuras praticadas contra o Senhor;e na igreja que aos poucos vai assimilando e cristianizando práticas pagãs, é o inimigo minando as forças, afastando o homem do Senhor.

A PASCÒA é uma comemoração muito importante na vida do crente, ela é sinônimo de libertação (Ex 12:17, 42; Dt 16:3) entende-se também como início de novos rumos, da nova caminhada em direção a uma vida santa e segundo o coração de Deus.Sua instituição foi ordenada por Deus (Ex 12:1-2 e Jo 2:23), a observação pelos filhos de Deus deve ser contínua (Ex 12: 28,50), a exemplo do Senhor Jesus, que junto a seus discípulos e comeu (Mt 26,17-20)

Usurpar-se da glória de Deus é a luta constante do diabo e , para tal, usa dos mais diversos meios. Em relação ao mover libertador de Deus (páscoa), o inimigo apresentou á igreja uma série de costumes e práticas pagãs, que imediatamente foram cristianizadas e incorporadas. Para comemorar a páscoa, coelhos e ovos de chocolate! Muitos desconhecem ou desconsideram a simbologia que os sustentam; são várias as lendas, todas apontam para o fato de serem instituídos para louvor de determinada divindade; isto é o suficiente para que sejam eliminadas do arraial dos santos. O diabo chegou ao extremo de colocar um coelho (animal listado entre os impuros, a lado a lado do porco e outros. Ver Lv 11:6 e Dt 14: 7-8), como representação do Senhor Jesus (o cordeiro). E todos concordam! È lamentável ver essa tradição extremamente viva no meio de muitas denominações.

Igreja do Senhor Jesus Cristo é tempo de acordar para a vos do Espírito Santo e permitir a sua ação, limpando o acampamento, destruindo os “deuses do lar” (Is 31:7) e objetos amaldiçoados; para que haja paz no meio do arraial. Fechar as porta para o diabo e suas estratégias é uma ordem do Senhor Deus.

Alguns aspectos que devem ser observados na celebração desta páscoa:

PURIFICAÇÃO:

“Por que havia muitos na congregação que não tinham santificado; pelo que os levitas estavam encarregados de imolar os cordeiros da páscoa por todo aquele que não estava limpo, para santificarem ao SENHOR.” 2 Cr 30:17

A santificação e purificação da vida é, uma ordem, que deve ser observada por todos.Santificação é uma palavra quase em desuso no meio cristão. Notadamente, a igreja tem andado de mãos dadas com o mundo, afinal é natural e normal, costumes e práticas são adaptadas e inserida. Infelizmente, a palavra de Deus é encaixada nas muitas doutrinas, moldada segundo o interesse de cada denominação. Quando a ORDEM correta, seria, encaixar-se na PALAVRA santa.

OFERTAR:

“Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando entrardes na terra, que vos dou, e segardes a sua messe, então, trareis um molho das primícias da vossa messe ao sacerdote.” Lv 23: 10, 14

Quando os israelitas iam comer a páscoa, era costume trazer uma oferta ao Senhor, naquela época geralmente produtos da terra. Mas, além da oferta animal, seja você uma oferta viva ao senhor, entregando-se como instrumento, santo, puro e cheio do Espírito Santo nas mãos do Senhor, para que Ele o use segundo o seu querer.

3 comentários:

  1. Glória a Deus ! Por meio desses post's relativos á Pascoa,acredito que as 'escamas' dos olhos de muitos hão de cair !

    ResponderExcluir
  2. Amém Danni, tbm creio nisso que muitas "escamas" de muitos olhos irá cair!! Pra Glória de DEus!

    ResponderExcluir