O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 26 de abril de 2011

Como tenho orado?

Olá pessoal!
Como passaram de feriado?
O meu foi ÓTIMO!  Graças á Deus, pude compartilhar de momentos únicos e inesquecíveis na presença de amigos mais chegados que irmãos *-*

Mas, o meu post de hoje não tem nada haver com o meu feriado, tem haver com o tema que eu abordei na semana retrasada, sobre oração (http://acessa.me/c6sy), e no de hoje eu irei falar sobre alguns erros que comumente temos observado acontecer no meio cristão.

Vou citar quatro erros que consigo perceber em algumas orações:

I - Orações Repetitivas
 “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos” (Mateus 06:07)

Jesus nos deixa claro nessa passagem que é tolo orar de forma repetitiva, repetir não vai fazer com que Deus nos ouça com maior ou menor facilidade!

O que eu acho interessante nesse texto é que nos versículos em diante Jesus nos deixa um modelo de oração e não uma regra a ser seguida e simplesmente não consigo compreender como ainda existem pessoas que se dedicam fielmente em realizar orações enfadonhas e infinitamente repetitivas.

O erro não encontra-se somente nas orações conhecidas como rezas, quando oramos de forma automática utilizando sempre as mesmas palavras e expressões! Esse tipo de oração é reflexo de um relacionamento superficial com Deus.

II- Orações Inadequadas
É referente as orações das quais eu busco ao Senhor quando eu preciso de algo ou estou em busca de alcançar algum objetivo, normalmente materiais.
pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” (Tiago 04:03)

III - Oração de auto-afirmação
Essa é a famosa oração do fariseu, onde ele tem a necessidade de mostrar pra Deus o seu longo e extenso currículo, como se Deus não o conhecesse de trás pra frente!
O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou dízimo de tudo quanto ganho.” (Lucas 11:11)

Quando encontramos oradores dessa forma percebemos que são pessoas que tem a necessidade de massagear o ego de forma a satisfazer-se em pensar na possibilidade de merecer algo, não sabendo ele que nada merece e Deus no seu infinito e maravilhoso amor nos deu de Graça a sua vida por propiciação de nossos pecados!

IV - Oração Ingênua

É aquela oração na qual pedimos coisas a Deus, das quais nem imaginamos as possíveis conseqüências que elas terão para nossas vidas nem muito menos se iremos ter suporte para rebecê-las.
Perguntou-lhe ele: Que queres? Ela respondeu: Manda que, no teu reino, estes meus dois filhos se assentem, um á tua direita, e o outro á tua esquerda. Mas Jesus respondeu: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu estou para beber? Responderam-lhe: Podemos. Então, lhes disse: Bebereis o meu cálice; mas o assentar-se á minha direita e á minha esquerda não me compete concedê-lo; é, porém, para aqueles a quem está preparado por meu Pai. “  (Mateus 20:21-23)

Pra mim foi edificante relembrar esses erros sutis que as vezes cometemos enquanto oramos, e a minha oração é que esse post tenha lhe abençoado e lhe edificado mais pra Glória de Deus.
Deixo pra vocês um vídeo com a Música: Espírito Santo de Fernanda Brum!



Deus seja com vocês!





2 comentários:

  1. Recomendo tb para complemento o video do Pastor americano da igreja Mars Hill Crush, Marck Discroll: Como não Orar, no You Tube

    ResponderExcluir
  2. Amém rê muito me edificou, temos que analisar mesmo como temos feito nossas orações!!
    Deus continue a te abençoar!
    BjOos

    ResponderExcluir