O QUE VOCÊ PROCURA?

domingo, 10 de abril de 2011

Testemunho de Rafael Gonçalves

Sabe-se bem que Deus nos deu o livre e arbítrio. Até aí, ok. Sabe-se também que ele nos consola, nos deu sabedoria e supre todas as nossas necessidades. Ele é bom, sempre nos farta de sua alegria e graça. Somos livres. Pois bem, quem não segue o seu caminho vai em direção a coisas que levarão a quebra de cara. Somente. 
   Há uns 5 anos, conheci a verdade e a vida. Me converti. Comecei a congregar, aprendi o que eu achava bastante sobre Deus. Foi o momento mais feliz da minha vida, Deus me realizou em várias áreas. Ganhei o seu perdão, amor, vi mudança na minha família, ganhei amigos e tantas outras coisas. Entrei no meu eu, na frágil carne. Cometi uma burrice extrema: sai dos propósitos de Deus para minha vida; Ganhei tantas coisas saindo desse caminho, vocês não tem noção. Olhe só o que eu ganhei: tristeza, contendas, falsidade, amigos que não mereciam minha amizade, detrimento de mim mesmo. Fazendo coisas sórdidas ao olhos daqueles que conhecem a verdade. Deixei de ser Cristão e passei a ser um babacão. Me desviei dos caminhos do Senhor e a infelicidade passou a ser minha companheira. Passei a ir a festas seculares e vi que esses locais não eram para mim, eu não gostava de estar ali. Eu apenas ia para ficar junto dos meu """amigos""". 
   Satanás, o nojento, passou a lançar dúvidas em minha cabeça. Cheguei a 98% na caminhada para ser um imbecil ateu. Eu orava e sentia que Deus não ouvia, daí minha fé caiu das pernas. Ficou fraca ao extremo e eu pensando em me tornar ateu, não ter fé em nada. O vazio chegou, a falta de Deus me fazia mal. Eu não conseguia viver bem. Me preenchia ouvindo músicas de muitos cantores que são considerados diabólicos, vivia na solidão.
    Em Dezembro do ano passado, voltei para os braços do meu PAI. Ele me acolheu e me fez experimentar mais e mais do que ele tem a me oferecer. Seu amor me refez, transformou o meu viver. Quando caiu, ele vem com sua infinita bondade e me levanta. Erro e ele me ensina. Ensina-me todos os dias a amar, a viver e a nunca desistir porque mesmo que meus pais me abandonem ou que amigos se afastem de mim, ELE nunca me desamparará. Sou muito grato a Deus, recebo de volta minha felicidade e sei que só ele é digno de toda honra e glória para todo o sempre.
  O que eu tirei disso tudo é: que vazio de Deus, ninguém consegue ter. Se conseguir, será cheio apenas de tristeza e aflição. Negar a si mesmo é o passo fundamental para seguir aquele que tanto fez por você. Amo a Deus a cima de tudo e com o PAI que devemos contar para tudo o que formos fazer em nosso viver. Ele é sábio e tem no seu coração o melhor para aqueles que o amam e nEle crêem. 

Graça e paz! 


Rafael Gonçalves - @RafaelGonfe



5 comentários:

  1. Eu fico maravilhada com o cuidado que Deus tem para com os seus filhos! Louvado seja Ele por ter resgatado você dessa ilusão e ter feito você uma nova pessoa!Ele é muito Fiel e você muito precioso pra Ele! Que Jesus firme seus passos mais e mais e Te use para Glória Dele! Deus te abençoe Rafael!

    ResponderExcluir
  2. Amém! Que sejamos vasos na mão do Oleiro.

    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus Rafa por tua vida. Eu creio nos planos de Deus pra tua vida. Te amoooo muito. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Que bênção, Rafael^^ Que Deus continue te abençoando e fazendo-te porta-voz dEle nessa geração através de Teu testemunho e teus atos!

    ResponderExcluir
  5. Uma benção Rafael seu testemunho, Glória a Deus que o Senhor trouxe vc de volta para os seus braços, e que Ele continue a te usar grandemente ! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir