O QUE VOCÊ PROCURA?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Libere Perdão, Vale apena!

Olá Queridos!! 
Hoje eu quero falar um pouco sobre o PERDÃO, essa “tarefa” de perdoar não é fácil, requer sempre um pouco mais de cuidado, por que perdoar alguém que nos feriu, magoou, precisa-se de tempo, para que as feridas possam sarar, mas digo uma coisa para vocês, se liberarmos o perdão no nosso coração, com toda certeza essas feridas serão saradas mais rápido.
Mas, como o nosso Deus é um Deus zeloso para com os seus filhos, Ele nos deixou na sua palavra, alguns ensinamentos pra nos auxiliar nessa “cicatrização”, então, vamos lá:

1) Por Onde eu Começo ?            
* Primeiro saiba que Deus te escuta, então confesse sua mágoa, em (Sl 34:17-18) diz que se clamarmos a Deus ele nos escuta e o Senhor está perto daqueles que tem o coração quebrantado.
* Entregue sua mágoa a Ele. Como diz em (1Pe 5:7) temos que lançar a nossa ansiedade diante de Deus pois Ele tem cuidado de nós.
* Perdoe a pessoa que te magoou. Em (Cl 3:13) diz que temos que SUPORTA uns aos outros, e perdoar, como Deus nos perdoou.

2) Não é Difícil Perdoar ?
Sim, mas o que Deus te ordenou a fazer, pode ter certeza que Ele te capacitará para FAZER pois lá em (1Ts 5:24) Deus fala que quem nos chama é fiel e também nos fará fiel, por que Deus chama e capacita.


3) O que eu faço depois ?
* Não busque vingança, Deus vai lidar com o ofensor em (Rm 12:1-9) diz que cabe ao Senhor retribuir com aquilo que ele achar que é certo e não podemos nos vingar.
* Esqueça- Continue a viver. Como diz a palavra do Senhor em (Is 43:18-19) que não temos que lembrar das coisas passadas, pois tudo se fez novo, e Deus nos colocará em um novo caminho.
* Descubra o bem que resultará desse mal que lhe causaram, (Rm 8:28) esse versículo já diz tudo, que TODAS as coisas COOPERAM para o BEM daqueles que amam á Deus, ou seja, nisso tudo que te fizeram á algum propósito, saiba tirar de lição para o seu CRESCIMENTO.

Mas queridos quero dizer que vai levar TEMPO, para que todas esses “passos” possam ser realizados, pois tudo isso trata-se de um processo, árduo, difícil, mais não impossível, até por que para o nosso Deus não existe impossível.
Se coloque diante de Deus, quebrante seu coração, e Deus te dará um NOVO coração e lembre-se que você também não merecia perdão mais Deus te perdoou.
Deus hoje te chama para liberar perdão, para uma nova vida, eis que tudo se fez novo deixe o passado!
DEIXEM-SE SER MOLDADOS POR DEUS E QUEBRANTADOS, NÃO IMPORTA OS ANOS, MAIS DEUS VAI SARÁ TODAS ESSAS SUAS FERIDAS, CONFIA NELE, E ELE FARÁ!!
Deus os Abençoe Grandemente!!


Por: Lourayne Natiely

5 comentários:

  1. Amém ^^ De uma forma linda e simples,esse post nos fala sobre perdão ! Lindo Lourayne... Uma frase que muito falou ao meu coração : "... e lembre-se que você também não merecia perdão mas Deus te perdoou. " Ameei ! Que o Senhor continue te inspirando e usando tremendamente flor ^^ Abc

    ResponderExcluir
  2. Acredito que não existe "remédio" mais eficaz pra decepção, do que o perdão! apesar de nem sempre ser fácil... Mas quando perdoamos tiramos um fardo de nossas costas e vivemos muito beeeeeeem! amém por esse post Loh! Deus continue a Te usar e Te capacitar mais e mais!

    ResponderExcluir
  3. È verdade meninas não tem nada melhor que liberar o perdão embora seja difícil, mais como falei no post não impossível!! Amém Amém, Glória a DEUS, e que Deus continue a usar todos nós! BjOos

    ResponderExcluir
  4. O perdão liberta a alma e nos aproxima de Deus!
    Amei o seu post!
    Muito me abençoou amiga!


    Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  5. Amém Amém Rê!! Que Deus continue a usar cada um de nós para honra e glória Dele!!

    ResponderExcluir