O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 12 de abril de 2011

Oração

Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante  de Deus, as suas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.

(Filipenses 04:06)



Quando o texto fala pra não andarmos ansiosos com coisa alguma ele nos remete á confiar em Deus, confiar que Ele ouve as nossas orações e que Ele as atenderá conforme a Sua vontade. A oração não é um ofício que enviamos pra Deus dizendo: “Olha eu quero isso e aquilo, aguardo respostas”, NÃO a oração é um clamor, é a busca de saber se o anseio de nosso coração é ou não da vontade de Deus, Ele não nos dá aquilo que pedimos e sim aquilo que precisamos e aquilo que Ele achar que merecemos possuir (Filipenses 04:19). A resposta de Deus as nossas orações pode ser SIM, NÃO ou ESPERE e tudo depende do que exatamente Ele deseja nos tratar diante do nosso pedido e é importante nos lembrar de que nós só recebemos uma resposta quando levantamos algum questionamento, certo? Com Deus a única diferença é que o diálogo no qual o questionamos algo chama-se oração!

As vezes queremos muito que algo aconteça, mas simplesmente não clamamos, não pedimos, não oramos e Deus nos deixa claro em Tiago 04:02 que nós não recebemos porque não pedimos e no versículo 03 que quando pedimos não sabemos fazer esse pedido, pedimos tão somente com o objetivo de satisfazer os nossos prazeres. O profeta Jeremias no capítulo 33:3 fala que quando o crente ora com Deus faz muito mais daquilo que lhe é pedido.


 A oração não deve ser simples repetições sem nenhum tipo de conteúdo sincero sem crer naquilo que se fala, uma vez que não acreditamos no que falamos como vamos acreditar pra Quem estamos orando? 

Orar se torna não só uma atitude do coração, mas também um continuo diálogo com Deus, a oração é o alimento que o espírito precisa pra se manter forte e é ela quem mata os desejos pecaminosos da carne (Mateus 26:41). Vale lembrar também que nossas orações e petições devem ser sempre feitas no nome de Jesus (João 14:13-14)

Poranto:  
Orai sem cessar.” (Tessalonicenses 05:15)


Um comentário:

  1. Muito bom,Renata!;) Por meio desse post,Deus falou mt ao meu coração ... Precisamos esperar o tempo dEle pra nós,e Suas respostas;quer sejam SIM,NÃO ou ESPERE ... Edificante! Deus abençoe vc ^^ ;)

    ResponderExcluir