O QUE VOCÊ PROCURA?

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Você tem a luz

                                               "Vós sois a luz do mundo (Mt 5:14a)"



Imagine a seguinte situação: alguém está em casa sozinho á noite, vendo TV ou na internet, e de repente acontece um corte ou colapso de energia elétrica (blackout) em seu bairro. Qual a primeira coisa que vem em mente? a pessoa se sente totalmente perdido, por não conseguir enxergar nada a princípio, tenta procurar uma vela, ou usa a lanterninha do celular (isso já aconteceu comigo rs), para tentar clarear o local, o que serve de “quebra-galho”, além de iluminar pouco, a qualquer momento a vela pode se apagar ou a bateria do celular descarregar. Então, a pessoa parte para algo mais óbvio, que é recorrer a quem entende do problema e pode resolve-lo, trazendo novamente a luz, que é a campainha de energia correto? que por sua vez já está ciente do problema, através de sistemas de controle (por exemplo) que faz com que ela possa monitorar a distribuição de energia nos bairros, ou por outras pessoas já terem informado o problema a mesma, que imediatamente vai até o local com a solução- fazer com que a energia/a luz volte.
Quero comparar o blackout com a vida de pessoas que não conhecem ou vivem sem Deus. Elas estão perdidas sem foco, sem rumo, na escuridão, podem até tentar encontrar soluções em “pequenas iluminações” como a vela ou a lanterninha, mas ambos iluminarão em pontos determinados e com o tempo simplesmente acabarão.
Agora quero compara a companhia de energia com as pessoas que conhecem a Deus. Você tem a solução, e é responsabilidade sua ajudá-las a sair da escuridão, mostrando a luz para elas. Você já parou pra pensar em quantos amigos, vizinhos ou até parentes estão precisando conhecer a Deus? encontrar a luz? E muitos deles estão recorrendo a coisas ou pessoas erradas? Entenda, você tem a luz e você pode levá-la, você pode ajudar essas pessoas a saírem desse “blackout” do pecado, leve a solução, leve a energia, leve a luz – JESUS CRISTO!

Por: Tamires Souza


Um comentário:

  1. Pura verdadee ... Muito lindo e ao mesmo tempo tremendo saber que NÓS TEMOS A LUZ,cabe aos mesmos : usá-la ! Deus abençoe,Tam ^^

    ResponderExcluir