O QUE VOCÊ PROCURA?

sexta-feira, 29 de abril de 2011

COMO SER SERVO?



 “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele,subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser  igual a Deus;antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.” Fl. 2.5-8

O que é um servo? É alguém que vai ao mestre e pergunta :  - o que queres que eu faça? O mestre manda, e o servo obedece. Certo? Esse é o conceito mundano de servo.

 “ Quando você se coloca diante de Deus como servo, ele quer, primeiramente,que você permita que ele MOLDE sua vida, para fazer dela o instrumento que ele deseje. Então ele poderá tomar a sua vida e colocá-la no lugar que designou e trabalhar por meio dela para realizar os seus propósitos. Assim como um copo não pode fazer coisa alguma por conta própria, você também não tem a capacidade de cumprir a ordem de Deus, a não ser que você esteja onde ele quer que esteja.” Acho perfeito esse conceito, afinal a partir do momento em que nos relacionamos com Deus, ele nos molda, e nos revela para onde iremos, como ou quando, e o mais magnífico é que ele não manda apenas ir-mos, ele caminha juntamente conosco, segundo seus propósitos. 

O servo não poderá fazer nada sozinho, ele precisa da direção do Mestre.

 “ Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer a si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer,o Filho semelhante também o faz.” Jo.5.19
“Penso que Deus está gritando para nós e dizendo: ‘ - Não faça coisa alguma. Fique aí parado!Inicie um relacionamento de amor comigo. Passe a conhecer-me. Ajuste sua vida a mim.Permita que eu o ame e lhe revele minha vontade, á medida que eu estiver atuando na sua vida.’  Virá a hora em que será necessário agir, mas não podemos esquecer o relacionamento.

 O relacionamento com Deus deve vir primeiro.”

O desejo de Deus é que tenhamos com ele um relacionamento de amor e venha o conhecer melhor.Para que ele possa realizar a obra dele por meio de nossas vidas.

Para sermos servos, precisamos descobrir onde está o mestre, pois é lá que devemos está. Descobrir também o que o mestre está fazendo pois será isso que devemos fazer.

Se alguém quiser servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo;se alguém me servir, o Pai o honrará” Jo 12.26


Um comentário:

  1. Amém,Tam ^^
    Esse post me conduziu á reflexão da nossa ETERNA DEPENDÊNCIA do Senhor... Pude 'parar e pensar' na minha posição como serva,e como precisamos ajustar nossa vida TOTALMENTE á Deus ^^ David Wilkerson " disse algo relativo:" Se pões teu coração a orar,Deus virá e compartilhará o coração dEle contigo.. " Percebí que nossa vida como servos precisa estar embasada na oração ! Pois assim,compartilharemos intimamente da vontade dEle pra nós! Deus te abençoe e continue usando tremendamente a tua vida Tam ^^ Xerooo ;*

    ResponderExcluir