O QUE VOCÊ PROCURA?

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Um grão de trigo só poderá frutificar se morrer


JOÃO 3

1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.

2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.

3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.

O novo nascimento é a única experiência em que morte precede vida, a morte do velho homem na cruz juntamente com Cristo gera a vida de Cristo, uma vida abundante não nos isenta de lutas e tentações, mas nos leva a cada dia ao aperfeiçoamento. Mas como saber que sou nascido denovo se este é um  assunto que é rodeado de tantos gloriosos e simples mistérios. J. Blanchard diz: “Exclua do novo nascimento seu mistério e você lhe terá roubado a majestade”.
Há algumas características que é inerente a um nascido denovo, são as obras desta morte para novidade de vida.
A primeira característica é a fé fundamentada unicamente em Cristo, como SENHOR e SALVADOR(I JOÃO 5:1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é o nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou, ama também ao que dele é nascido.) Glênio Paranaguá: “Somente aquele que foi nascido denovo pala graça pode confiar totalmente em Cristo Jesus e amar com profunda adoração o Pai o Filho e o Espírito Santo”.
A segunda característica é a aversão ao pecado.
Como falar de aversão ao pecado se muitas vezes a falhas e pecados em nós que parece até que as criamos como bichinhos de estimação. Essa aversão não depende de mim por que se assim fosse... “ai de mim” pois sou humano e minha natureza humana ama o pecado , no entanto é mortificação do meu eu carnal e o renascimento em Cristo através da sua obra na cruz que gera essa aversão. Davi foi chamado “um homem segundo o coração de Deus“, mas também pecou a ponto de matar um homem para ficar com sua esposa, mas houve em seu coração arrependimento e o Senhor o perdoou.
A terceira característica é o amor, ninguém pode falar que Deus é amor se não tem esse amor agindo em sua vida I Jo 4: 7e 8 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. O amor é o uniforme de Cristo. Se somos de Cristo nossas roupas devem ter a etiqueta do amor.
A última masca desta regeneração é a vitória sobre o mundo, podemos viver neste mundo caído e cheio de jeitinhos, mas não somos deste mundo, ah não extraterrestres, fomos comprados por alto preço por Cristo e fomos lavador e remidos de todos os nossos erros do passado. Rm 8: 37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
Você é nascido denovo??? Se acha que não clame a Deus ele está sempre pronto a gerar vida em nós! Novo nascimento uma verdade bíblica, uma realidade espiritual!!!

Baseado no livro ‘A de um grão de trigo’ de Glenio Fonseca Paranaguá


Por: Jardelly Coutinho 

4 comentários:

  1. como me abençoou esse post!eu posso destacar a seguinte frase "uma vida abundante não nos isenta de lutas e tentações, mas nos leva a cada dia ao aperfeiçoamento". Estamos sujeitos a tentações a lutas, mas as mesmas vem para nos aperfeiçoar nos moldar! Louvado seja Deus por tua vida Jardelly!que Ele continue a te usar mais e mais! DTA ;*

    ResponderExcluir
  2. Que bênção ^^ É muito lindo ver como Deus tem usado vidas por meio desse 'canal' comunicativo ... Me alegro em Jesus ao ver que Ele encontra disposição nesses corações e nessas vidas para que outros possam ser alcançados... ^^ Deus te abençoe,Jardelly! Tam >> vc é bênção !!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto Jardelly e muito verdadeiro . Nos remete a reflexão daquilo que Somos em Cristo!

    Deus te abençoe amigo!

    ResponderExcluir
  4. Gloria a Deus pro isso!!!
    Deus abençoe a tds!!!

    ResponderExcluir