O QUE VOCÊ PROCURA?

sexta-feira, 15 de abril de 2011

NÃO SE CONFORME, RECOMECE


                   

Olá pessoal *-*,

Finalmente sexta-feira , nada melhor que o fim de semana não é verdade? Pois bem, antes de começar o texto, eu quero expor a minha gratidão a Deus pela sua vida leitor,que investe um tempinho lendo nossos posts, espero que vocês sejam cheios e possam compartilhar com as pessoas o que vocês receberem...

Então, essa semana Deus me incomodou muito pra falar sobre RECOMEÇO. No ultimo fim de semana eu tive uma triste noticia que um grande amigo meu tinha se afastado dos caminhos do Senhor, e se encontrara praticando coisas abomináveis aos olhos de Deus. Além de eu ficar muito triste eu me coloquei em seu lugar e comecei a me questionar sobre várias coisas, como pode alguém tão firme se afastar dos caminhos do Senhor, (aquele, pois que pensa estar em pé veja que não caia 1Co.10:12)  e permanecer no erro? Porque não mudar, porque não recomeçar? Então me especificando em RECOMEÇO quero deixar vocês com essa reflexão:

Muitas pessoas desejam um novo começo, quantas se vêem declinando através das más circunstâncias e tentam largar tudo para começar de novo. As vezes em nossa vida tudo parece está tão difícil que pensamos que não tem como recomeçar, ou simplesmente não existe forças ou coragem para arriscar no novo, para acreditar que vale apena recomeçar e tentar reverter o quadro.

Talvez você se encontre numa situação distante de Deus, talvez ache que não é digno de andar com ele, afinal, você tem pecado tanto e sente-se envergonhado, impuro, e as circunstâncias difíceis não te deixam enxergar que existe sim um jeito. Me bate uma tristeza enorme ao ver pessoas que antes eram tementes e servas do Senhor, e hoje se encontram distantes, e simplesmente se conformam com a situação ou não encontram forças pra voltar ao inicio e fazer tudo diferente. Quero te encorajá que há esperança pra você, que há possibilidade de uma nova história.

Mas como pode haver um novo começo?
“Um novo começo principia do reconhecimento: ‘Até agora vivi minha vida sem Deus. Muitas vezes já tentei começar de novo por mim mesmo, mas não tive forças para isso. Sou pecador, e minhas raízes já apresentam sinais de prontidão. Estou acabado. Por favor, Senhor Jesus, salve-me agora.’ Quem se rende dessa forma diante de Deus pode começar de novo.”

Reconheça sua dependência, que você não pode caminhar sem Deus, Ele vai te ajudar a levantar. E não se conforme com a situação que você se encontra, queira, busque e encontre o socorro vindo Dele.

“Quantos de nossos dias são vividos com a esperança de que o amanhã será melhor? A vida, na sua rotina, é um eterno reinício, um eterno recomeçar.”

Não se conforme com a situação que você se encontra! RECOMECE!

Deixo vocês com esse lindo vídeo, vale a pena vê-lo e ouvi-lo

 “Eis que Deus fará novas todas as coisas e restituirá aquilo que foi perdido. É preciso que você recomece, pois quando começamos de novo aprendemos a não repetir os mesmos erros, e damos uma nova chance à vida, ao coração, ao amor, à liberdade. Recomece sempre que for preciso. Deus nos traz em sua palavra suas promessas para que você tenha força para recomeçar, pois começar de novo é para poucos.”


Deus os abençoe!


2 comentários:

  1. Muito lindo,Tam ... E algo que,sem dúvidas também é muito forte,é o versículo citado : "aquele, pois que pensa estar em pé veja que não caia 1Co.10:12" . Muito profundo,levando-nos á 'auto análise' de nossa vida espiritual! Dta flor ... ^^

    ResponderExcluir
  2. Lindoo Taam esse post, concordo com Dani quando ela fala do versículo citado "aquele,pois que pensa estar em pé veja que não caia", que todos os dias possamos vijiar para permanecermos firmes na palavra!! DTA Amigaa

    ResponderExcluir