O QUE VOCÊ PROCURA?

sábado, 9 de abril de 2011

E você, o que escolhe?


Que a vida é cheia de escolhas todo mundo sabe, mas quais são as escolhas que você anda fazendo pra sua vida?
Sabe, a gente vive passando por situações em nossa caminhada espiritual que muitas vezes uma escolha errada pode acabar nos abatendo. Principalmente quando temos como guia o nosso coração e nossas emoções.  
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9.
A bíblia tá cheia de exemplos que podemos tomar como referência pra evitar o erro. É como diz aquele pensamento: “O homem sábio aprende com os erros dos outros”. E tem melhor  referência que a Palavra?

CAMINHO

Fraco como somos e com visão limitada, nossa tendência é optarmos por aquela decisão que aparentemente é a melhor, aquele caminho cuja a grama é sempre verde e as flores sempre cheirosas, só que no final há terríveis predadores e um abismo enorme. Ló foi um cara que escolheu um caminho assim. Ele teve que se separar de seu tio Abraão e optou pelo caminho aparentemente mais bonito. Só que as conseqüências não foram tão bonitas assim, Ló foi parar em Sodoma e depois foi levado cativo. Depois que seu tio o libertou, e ainda em Sodoma, Deus decidiu destruir a cidade e a história todos já sabem, estátua de sal para a esposa dele.

Sabe, vale sempre a pena andar na contramão do mundo. E um exemplo contrário a Ló foi o de Daniel. Ele, depois de ser levado cativo, decidiu em seu coração não comer as
 finas iguarias do Rei, ou seja, ele descartou a opção mais bonita e preferiu a salada com água, e Deus o honrou e o usou para que todos conhecessem o Deus de Daniel.

PECADO

Tá aí uma escolha que infelizmente fazemos. E pior, muitas vezes fazemos porque queremos. Mas ainda não é nesse sentido que quero falar. O que quero abordar é qual decisão tomamos depois de ter pecado. Tem um trecho de um livro que falou muito comigo, o autor diz que “
entristecemos o coração de Deus quando, ao tropeçar, corremos dEle e não para Ele”.

Muitas vezes depois de pecarmos sentimos aquele sentimento de culpa e vergonha diante de Deus. Pensamentos como “Deus não vai ouvir minha oração” ou “Não posso chegar diante de Deus assim” de nada adiantam. Particularmente, já sofri tanto por pensar assim, me sentia um inútil e tão impuro a ponto de achar que não tinha mais condições de continuar a caminhada cristã. Foi quando entendi a graça e o amor incondicional do Pai.

Quando a gente entender que o amor de Deus é incondicional e que
 NADA, absolutamente NADA pode nos separar dele, a cada queda que levarmos, em vez de chorar a dor e não levantar mais, nós vamos nos arrepender, olhar pra cima, segurar em Sua mão e pedir que Ele nos carregue em seus braços de amor.

Olha, diante de tantas circunstâncias e de tantas decisões que temos e teremos que tomar, não se deixe enganar por nada, escolha o som do céu, escolha louvar o Senhor, escolha o caminho do Pai, mesmo que pra isso você tenha que passar por ruas bem estreitas carregando sua cruz. E não escolha se abater, se o Pai já te perdoou, então não há porque você continuar se culpando.



Eu tava lendo esse post num blog, e muito me abençoou, por isso resolvi compartilhar com vocês, espero que vcs gostem e sejam abençoados, assim como eu fui. Beijos gente! Até o próximo post! =]


Por : Veruska Nália. Extraído de http://louvorepoesia.blogspot.com/


3 comentários:

  1. Eu ameeei o post Veveh! Abençoador !! Saiba que me alegro e me orgulho em Deus pela tua vida,amiga! E por saber muito bem em Quem eu tenho crido,é FATO que O Senhor ainda realizará grandes coisas em tua life e por intermédio dela! Te amooo amigaaa ^^ És bênção! =*

    ResponderExcluir
  2. Lindo Veruskinha! Que o Senhor continue te abençoando e te conserve sempre na presença dEle. Saudades♥

    ResponderExcluir