O QUE VOCÊ PROCURA?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Existe um pouco de Salomão dentro de você ?!

Bom gente,há alguns dias venho refletindo acerca do texto de 1 Reis 3:1-15. Nele, é narrada mais uma importantíssima ‘etapa’ da vida do Rei Salomão,que encontrava-se  frente á  grande responsabilidade de governar o povo de Deus.

            Naquele tempo,o Senhor apareceu a Salomão em um sonho,dizendo : “ Peça-me o que quiser,e Eu lhe darei. ” (vers. 5b - >> tremendo heim?!)  É muito claro que,naquele momento, Salomão poderia ter pedido absolutamente   QUALQUER COISA ao Senhor,bem como : riquezas;honra;vida ou quem sabe até a MORTE de seus inimigos... Porém,Salomão ESCOLHEU IR MAIS ALÉM (vers. 9) : “ Dá,pois ao Teu servo,um coração cheio de discernimento para governar o Teu povo,e capaz de distinguir entre o bem e o mal... ”

            Mais adiante, ( vers. 11-14 ),encontramos : “ Por isso Deus lhe disse : Já que Me pediste isso e não uma vida longa,nem riquezas,nem a morte de seus inimigos,mas DISCERNIMENTO para ministrar a justiça,farei o que você Me pediu. Lhe darei um coração sábio capaz de discernir,de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você. Também lhe darei o que você NÃO ME PEDIU : riquezas e fama (...) e se andares nos Meus caminhos,obedecendo aos Meus mandamentos como o seu pai Davi,eu PROLONGAREI A SUA VIDA. ”   Lindo né?! ^^

            Quando pediu sabedoria a Deus,o rei Salomão a recebeu juntamente com aquilo que também não havia pedido! Perceba que esse resultado foi fruto de sua total dependência do Senhor e do seu amor por Ele (vers.3). A petição do rei alcançou o coração de DEUS,amados! E é lindo ver como o Senhor honra aqueles a quem ama!

            Diante desse belíssimo exemplo queridos,estive observando algumas coisas pertinentes,especialmente aos JOVENS; a começar pela minha vida ( FATO ). Passei a questionar-me sobre coisas do tipo: partindo do exemplo de Salomão,qual tem sido o verdadeiro REFERENCIAL da minha vida?! A minha glória ? Os meus interesses ? O meu bem – estar ? Sejamos sinceros ...
Será que temos buscado a SABEDORIA DO ALTO para aplicá-la á nossa vida como um todo,e dela fazer ‘BOM USO’ GLORIFICANDO A DEUS ?!

 Gente, não que estejamos em busca de pessoas robotizadas ou perfeitas (não vamos radicalizar tanto né? xD ) Mas precisamos entender que a SABEDORIA DO ALTO é necessária! E cabe a nós BUSCÁ-LA !  Pois,imagine como é complicado viver sempre na dúvida entre o CERTO e o ERRADO ...   (Bem tenso né?! xD  ) 

Não esqueça jovem : Nossa vida será fruto de nossas escolhas ... Sem sabedoria para fazê-las,como é que vai ser ?? o.Õ     (O resultado não será bom ...)

Diante disso,ponho-me no lugar de Salomão : “Mas,eu não passo de um JOVEM e não sei como fazer...” (vers. 7b) e ao mesmo tempo,recordo-me do versículo 5 do cap. 1 de Tiago:  "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada".

Lembre-se : Sabedoria também é renúncia! Salomão poderia ter pedido qualquer outra coisa ao Senhor,mas primeiramente escolheu honrá-lO!Renunciou suas vontades,a fim de glorificar a Deus com o seu reinado. Como conseqüência,Deus o honrou! ^^ Por fim, eu novamente pergunto: EXISTE UM POUCO DE SALOMÃO EM VOCÊ ?!
            Abração,Danni Oliveira  ; )

7 comentários:

  1. SEJA BEM VINDA A MAIS NOVA COLUNISTA *----*
    AAAAAAAh quero agir da mesma forma que Salomão! e as vezes nem sempre é fácil, mas eu acredito que se realmente buscar-mos em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua vontade, o mais Ele acrescentará , a prova viva disso está ai!
    Muito me abençoou esse texto Dani! Que Deus continue a te usar, te capacitar mais e maais!

    ResponderExcluir
  2. Com o belo texto ai posto, destaco uma coisa que muitos esquecem! Além de Deus conseder o pedido de Salomão Deus dá muito mais! Mas ele não da de mão beijada! Bençãos meus queridos é sinonimo de OBEDIENCIA! Sejamos obedientes que o mais Deus fará por nos! Blog muito bom, e os textos são excelentes! Fiquem com Deus e Deus te abençoe Daniella!

    ah, depois deem uma olhada em www.cristianismosemhipocrisia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ooown Tam ^^ Louvo a Deus por isso ! Agradeçoo a rica oportunidadee viu?! Tem sido bênção pra miim também ;) Realmente não é facil 'agir como Salomão',mas glória a Deus que em nós,aperfeiçoa Sua boa obra neh?! \0/ Amém,Tam ^^ Que o Senhor continue capacitando essa equipe levantada para Sua glória =**

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto maninha.
    e com todo certeza Deus tem te dado a sabedoria para espalhar a palavra dele para o mundo e espero que ele te conceda toda a honra que vc merece. Grande beijo ^^

    ResponderExcluir
  5. Amém amém,gente ^^ Glória a Deus por isso ... E que o Senhor os abençoe ! (Feliiz por sua visita maninho! Dta ) Agradeço,Lan! E tbm indico seu blog >> cristianismo sem hipocrisia ^^ É bênção ^^

    ResponderExcluir
  6. Seja Bem Vindaaaa Dani!! Uma benção seu post também quero fazer como salomão =D,precisamos sim da sabedoria de Deus!! Que Deus continue a te abençoar e te usar!!

    ResponderExcluir
  7. Amém flooor ! Me alegro em Deus por estar fazendo partee desse propósito nascido no coração dEle ^^ Agadeçoo mt por todo carinhoo! Que o Senhor nos conceda sabedoria,a fim de que possamos ser bênção na vida de muitos! Beijoo grande ;* Dta

    ResponderExcluir