O QUE VOCÊ PROCURA?

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Deus Responde Perguntas Difíceis


Olá Queridos, quero hoje falar um pouco sobre algumas perguntas difíceis que as vezes fazemos á Deus, e quero lhe dizer, que ele tem respostas através da sua palavra para cada uma dessas perguntas.
Bem, vamos lá as perguntas, (levante a mão quem nunca fez essas perguntas) rsrsrsrs
- Onde estava Deus quando isso me aconteceu?
Queridos, isso é uma pergunta que sempre fazemos, quando passamos por alguma tribulação, ou quando alguém nos magoa, mas lá em (PV 15:3) Deus diz que Ele estava lá, e que Ele vê tudo, Ele contempla os maus e os bons, Deus sempre nos ver e o Senhor está sempre conosco.
-Ele se importou?
Ele se importa conosco, Ele é bom e é fortaleza na angústia, e como diz em (Naum 1:7) Ele conhece cada um de nós, basta nos refugiarmos diante de Deus.
-Como um Deus amoroso pôde permitir que isso acontecesse?
Gente, essa passagem é muito linda, (Dt 30:15-20), nela fala que Deus nos dá escolhas,se escolhermos andar nos seus caminhos e ouvir a sua voz, Ele nos abençoa, mas se escolhermos o outro caminho que não seja o da sua voz, vamos cair, e isso mostra sim, que Deus é amoroso, e nos deu o poder de escolha, Deus não nos fez como marionetes, mas nos fez pessoas que podem escolher, e muitas vezes Deus PERMITE que passemos por certas situações devido á escolhas que fazemos, para que assim possamos crescer e aprender, e então, cabe a nós fazer as ESCOLHAS certas.
-O Senhor entende como me sinto?
Em (Hb 4:15) Diz que Deus é o sumo sacerdote, que se compadece de nossas fraquezas, e diz que Ele foi tentado como nós, mas não pecou.Queridos, Deus também foi humano como nós, ele foi tentado mais não pecou, Ele sabe sim como nos sentimos diante de certas situações, mais do que ninguém, por que Ele passou por tudo isso também.
 Então, que vocês possam refletir essas perguntas e respostas, e que você NUNCA esqueça, que Deus em TODO tempo Ele se IMPORTA com você, Ele permite que passemos por situações para que assim venhamos a aprender. Ele foi TENTADO também como nós, mas resistiu e nós também podemos resistir, se nos refugiarmos na sua palavra e ouvirmos a sua voz, também venceremos. DEUS SABE COMO VOCÊ SE SENTE!!!


Deus os abençoe!!

Por: Lourayne Natiely



Um comentário:

  1. Que coisaa lindaa Lourayne ^^ Fui muito edificada através dessa reflexão ... É muito bom saber que há um Deus que se preocupa conosco e que NÃO nos dá um fardo maior do que possamos carregar !E,melhor ainda é saber que Ele é o DEUS que SABE COMO NOS SENTIMOS...E Conhece nossas limitações ... Que o Senhor continue te fazendo CANAL em meio a essa geração ^^ Abc

    ResponderExcluir