O QUE VOCÊ PROCURA?

quinta-feira, 31 de março de 2011

Senhor "Cara legal"

Para nossa reflexão. Espero que esse vídeo possa edificar vocês. Terminei de assistir ele e logo em minha mente ficou a seguinte indagação: será que sou um "cara legal?" vejam e reflitam ;)


"Porque PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA ; e isso não vem de vós; é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE."
(Efésios 2: 8,9)

Deus abençoe vocês abundantemente e que vocêsnão se acomodem e queria ser apenas mais um "cara legal"    Jesus pode te ajudar a ir além disso! abra seu coração para Ele e dê liberdade para que Ele faça o melhor em sua vida!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Marcando essa GERAÇÃO

Olá Pessoas !!
Vou falar um pouco do que vem me incomodando á alguns dias e tem me feito refletir muito,sobre o que vemos hoje nos jornais, o que mais passa hoje na televisão, são jovens cada vez mais cedo entrando no mundo do crime, jovens morrendo, sejam assassinados ou por passar horas em festas se embriagando e depois dirigir, onde, sérios acidentes são causados...  faço uma pergunta a vocês, o que temos feito nessa geração tão conturbada ? quanto tempo temos gastado pra orar por esses jovens que estão ai perdidos e procurando preencher o seu vazio em festas,drogas lícitas ou ilícitas?

Queridos, quero lhe dizer uma coisa, que para fazermos a diferença nesse mundo, onde, o amor cada vez mais se esfria, não precisa de muito, precisa-se apenas de cada um se dispor! Devemos nos colocar diante de Deus e sair do nosso COMODISMO, "claro, eu já conheço a Deus, tenho a salvação por sua graça, pra que vou me preocupar com esses jovens que estão perdidos?" Precisamos sair da nossa área de conforto. Uma coisa que aprendi e que me marcou, é que pra fazer a diferença na vida de pessoas não preciso ir lá na áfrica, para países distantes, digo com toda certeza, que pessoas do nosso lado seja vizinhos, parentes, amigos da universidade, estão precisando das nossas orações, de uma palavra de ânimo, de saber que existe um Deus maravilhoso  que ama cada um deles, isso queridos pode ser dito com as palavras mais simples não precisa ser pastor, missionário, teólogo, etc, precisa apenas está disposto a fazer a DIFERENÇA,a ser testemunho de vida, pregar muitas vezes a palavra sem precisar falar, apenas com nossas atitudes, e marcar essa GERAÇÃO!! Jovens NÃO deixem passar as oportunidades de falar do amor de Deus, pois os dias passam rapidamente,e está próximo a volta do Pai!
Vamos fazer a diferença, vamos marcar a nossa GERAÇÃO, vamos nos dispor a tirar um tempo para orarmos por esses jovens, que estão carecendo de tanto de amor. Que não venhamos deixar a nossa juventude passar, pois como diz lá em Eclesiastes 12:1 “Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venha os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer algum”, para que quando passe não venhamos a nos questionar o que fizemos pra mudar essa GERAÇÃO? Essa é uma pequena reflexão para que vocês pensem, e se questionem o que tenho feito para MARCA a minha GERAÇÃO?
Quero deixar essa palavra:
“Para que outros possam VIVER vale apena MORRER, para que outros possam SORRIR vale apena CHORAR!
E com esse vídeo eu termino a minha reflexão, que vocês possam fazer dele a sua oração para o que VIER nas suas MÃOS você possa FAZER...


 NÃO deixe que outra GERAÇÃO faça por nós!!
Que Deus nos abençoe e nos capacite a MARCAR essa GERAÇÃO!!


Por: Lourayne Natiely

terça-feira, 29 de março de 2011

Aprendendo com a obediência de um pescador



Hoje resolvi escrever sobre essa passagem que é bastante conhecida e muito linda, pois ela fala sobre um dos milagres realizados por Deus enquanto esteve em carne aqui na terra, e ela nos traz grandes lições.
Eu reli essa passagem algumas vezes e em uma delas eu tentei me colocar na condição de Simão Pedro, tentei me ver naquele contexto, e percebi que já passei por situações semelhantes (percebam o plural) e posso afirmar com quase que 100% de certeza que a maioria dos Cristãos já passaram ou passam também por essas situações, o diferencial se encontra exatamente nas escolhas que cada um de nós ira tomar diante das circunstâncias e juntamente com as escolhas vêem a conseqüências dela, através de Pedro notamos que ele fez as escolhas certas, vou descrevê-las em dois pontos.
Primeira característica que eu achei muito interessante nesse texto é que quando lemos os primeiros versículos não temos a certeza do propósito daqueles barcos estarem na beira do mar, nem o que aqueles homens fazendo, nem tão pouco que horas estava acontecendo aquela cena, apenas deduzimos algumas coisas, o que podemos afirmar com certeza (pois o texto nos diz) é que Jesus decidiu subir em um dos barcos, no caso o de Simão Pedro, e pediu que o mesmo os levassem um pouco mais pra dentro, e este assim o fez. Somente nos versículos adiante percebemos que Simão havia passado a noite inteira em claro na tentativa de pescar alguns peixes.
Sim mas o que tem tudo isso haver? Tem TUDO haver!
 Se você tivesse passado a noite em claro tentando pescar e não tivesse conseguido absolutamente nada, você iria querer fazer o que ao chegar na beira do mar? Ir pra casa, é ÓBVIO! E não voltar para o mar com um Senhor que você mal conhece... “Ah, mas isso nunca aconteceu comigo, eu não sou pescador!” Não você não é um pescador, assim como Pedro não era advogado, estudante, músico, desempregado, o que quer que você seja, Pedro era Pescador, e enquanto pescador ele renunciou aquilo que ele tinha de desejo no coração simplesmente pra servir o mestre, ele tinha duas opções simples, ir ou não ir, e ele escolheu ir.
Isso que aconteceu com Pedro acontece em nosso dia a dia quando temos que simplesmente fazer escolhas como a dele, veja se você se assemelha a alguma dessas situações: Dia cheio no trabalho, chego em casa, da a hora do CULTO e ai? Vou ou não vou? Mil e uma coisas pra estudar, mil e um trabalhos pra fazer e eu PRECISO ir pra o ensaio, ou preciso conversar com um amigo que ta mal, e ai? Vou ou não vou? Ou mais simples ainda, aquele dia que você só vê a sua cama na frente, vontade imensa de dormir aquele sono gostoso, mas nem tive meu momento com Deus ainda hoje, a ai? Ir dormir ou entrar na presença de Deus?
Quais escolhas você tem feito? Você acha que elas têm sido sensatas? Pedro foi sensato na dele, e veremos as conseqüências dela mais adiante.
A segunda é que o texto nos diz que Pedro passou a noite inteira trabalhando no mar e não conseguiu pescar nada, de fato naquela noite o “mar não estava pra peixe” (kkkkkkkkk....), mas logo depois que Jesus termina de falar, ele olha pra Pedro e diz mais ou menos assim: “... vai pra o fundo e lança a rede pra pescar.” Como assim, pescar? Ele já havia passado a noite inteira tentando pescar e não havia conseguido absolutamente NADA, ele já tinha até lavado as redes pra guardá-la (v. 02). Ai ele olha pra Jesus e diz assim: “Mestre, havendo trabalhando toda a noite, nada apanhamos...”,ele tenta explicar a Jesus que não dava, iria ser uma tentativa frustrada, sem saber Pedro que Jesus já sabia de tudo que havia acontecido e tudo que ainda iria acontecer! O tamanho do problema começa a gerar incredulidade no coração do pescador, mas ele tomou mais uma decisão: “Eu vou arriscar!”, ai ele continua dizendo assim: “... mas sob a tua palavra lançarei as redes.” Simão Pedro mais uma vez tomou a decisão correta, a de obedecer aquilo que Jesus estava lhe ordenando.
Quantos de nós não passamos por uma situação semelhante a essa? Eu já passei por centenas delas, onde o tamanho do gigante simplesmente tomou conta do autor da minha Fé, simplesmente porque as coisas não aconteceram no tempo que eu queria que acontecesse ou da forma na qual eu queria que acontecesse. “Deus, não está vendo o tamanho do Gigante não? Isso jamais vai acontecer!”, “Deus eu cansei de orar por ‘X’ não vai mais acontecer, não tem mais jeito, será que você não enxerga?” ou assim “Deus eu já tentei tanto por esse propósito, já fiz de tudo. Eu já sei não tem mais o que fazer!”.
Assim como Pedro a gente fica querendo mostrar pra Deus a situação, e dizer pra Ele que simplesmente não dá! Mas algo que precisamos entender de uma vez é que INDEPENDENTE da situação ou da circunstância Deus sabe o que aconteceu, Deus sabe o que está acontecendo e Ele sabe o que irá acontecer, e que esse “irá acontecer” é sem duvidas o melhor pra mim, a única coisa que eu devo fazer é me submeter a aquilo que Ele esta me ordenando assim como Pedro fez “É Deus eu acho que não dá, mas eu vou fazer”. Obedecer !

Apesar dele ter colocado o foco no tamanho da problemática ele obedeceu e recebeu os frutos da sua obediência. Como recompensa ele conseguiu pescar além da capacidade de suas redes, ao ponto de que elas estavam arrebentando além de ter que chamar o segundo barco para pegar o restante dos peixes, e a Bíblia ainda nos diz ainda que esses dois barcos ficaram tão cheios que quase afundavam!







Gloria seja dada ao Senhor! Pois assim como aconteceu com a vida de Pedro Ele esta disposto a fazer na nossa também uma vez que nos dispomos a obedecer a Sua voz, entendendo que Ele tem sempre o melhor para nossas vidas, ainda que as circunstâncias ao nosso derredor fale o contrário!

Como diria a minha amiga Veruska: Obediência gera Bênção!
- Deus os abençoe!


segunda-feira, 28 de março de 2011

Por que Deus TEM que me salvar?


          Na verdade ele não teria que me salvar, pois não o mereço, no entanto, por causa de seu amor que, vale salientar, não sou merecedor, Deus escolheu me amar e salvar.
          Deus não teria que ter enviado seu filho ao mundo para morrer na cruz, “contudo, foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer (...)” (Is. 53: 10a NVI).
Apesar de tudo que eu faço meus “achismos”, inconstância e dificuldade em agradar o Pai como ser humano falho, mesmo assim Ele me ama sem reservas, como é exemplificado na parábola do filho pródigo (Lc. 15: 11 a 31)
O amor de Deus é algo aos meus olhos parece algo meio “louco”, Ele ama até aqueles que O odeiam e nos ordena que os amemos também.
          Amar não foi uma necessidade (apesar de ser uma necessidade minha, ser amado por Deus), foi uma escolha de Deus, que me amou mesmo antes de eu O amar (I Jo. 4: 9 10).


Por: Jardely Coutinho.


sexta-feira, 25 de março de 2011

Se eu cair, me põe de pé Senhor



"Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair."(1 Coríntios10.12)









Então, porque que um justo cai? Vou apresentar pra vocês alguns "sintomas" citados no livro " A Síndrome de Lúcifer"de Caio Fábio:

1) Personalidade extravagante e indiscreta;  
2) Espírito de messianismo individualizado;  
3) Auto-oferecimento como referência de justiça cristã; 
4) Extrema autonomia na gestão dos "negócios" do ministério; 
5) Personalismo em todos os segmentos do ministério;  
6) Incapacidade de ouvir conselhos;  
7) Proprietário dos bens do ministério;  
8) Triunfalismo moralista esmagando pessoas de comportamento débil; 

Eu concordo "que nenhum justo está livre de tropeços na caminhada cristã. Entretanto, ele 
não tem desculpa para cair e nem de ficar prostrado." Mas, o que pode nos levar a cair? vou listar alguns motivos que podem levar a queda de um justo :

1)  Construir a vida em cima de base falsa. Onde, ou em que/quem você tem firmado sua vida?Em Mt 7.24-27 Jesus nos advertiu que uma casa somente estará firme se for construída em base sólida. Acredito que devemos depositar e construir nossa fé em algo que seja firme, que nos dê segurança -JESUS!e como podemos fazer isso? gastando tempo com a Sua palavra e alimentando a nossa fé nela!

2)Desviar os olhos de Jesus Cristo. Tirar os olhos de Jesus, o autor e consumador da nossa fé podem significar algo muito sério na caminhada cristã. Devemos andar por fé,e fé no Filho de Deus!

3)Deixar-se dominar pela soberba. Estar cheio de si , e se achar o maior em tudo é muito ruim e perigoso. Pv 16.18 – A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda. "O orgulho ou a soberba NÃO SE CINGE DE LIMITES e pode levá-lo à rebelião."

4)Falta de atenção com o inimigo. "Temos um inimigo terrível com quem temos que lutar. Não deixemos 
Satanás nos enganar, pois assim estaremos mortos! Isto é guerra. Quase tudo que nos 
rodeia nos desvia de Deus. Nós não saltamos do Egito ao trono de Deus em um só pulo. 
Há um deserto, uma viagem, e inimigos na terra” – D.L. Moody.

Deixo vocês com esse vídeo, meu desejo é que façamos dessa canção uma oração! e  permanecemos firmes na Rocha Inabalável sempre! Deus os abençoe!!!

Fonte : redeitabira.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2011

Apenas um toque


Na bíblia podemos encontrar vários testemunhos de cura, onde enxergamos o poder de Deus sendo manifestado em muitas pessoas. Mas nesses dias escutando uma música, (ver vídeo abaixo) um testemunho me chamou atenção,que foi a cura da mulher que sofria com um fluxo de sangue á anos,e nenhum médico conseguia resolver o problema dela, e esse só fazia piorar(Marcos 5:25-34). Ouvindo ela da fama de Jesus, do grande poder de cura que Ele tinha, resolveu o procurar, e tinha uma convicção dentro dela, que bastava apenas tocar nas  Suas vestes que ela fosse curada, e através dessa convicção,o milagre aconteceu, de fato sua fé lhe curou.




Mas quero chamar a atenção de vocês pra esses versículos;

30 E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?
31 Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou?
32 Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera.

Gente,é muito linda essa palavra, em meio a uma multidão que apertava Jesus, Ele sentiu essa mulher  o tocando, afinal Ele notou que saiu poder dele, imagina uma multidão de pessoas ao redor de Jesus, e Ele sentiu o toque dessa mulher, por que foi diferente,ela conseguiu chamar a atenção de Jesus por sua fé.
          Deus está á procura de pessoas, assim, que chame a atenção Dele, que lhe toque de forma diferente, e podemos fazer isso através da nossa adoração, temos que entrar na presença de Deus e sermos notados por Ele, que venhamos a ser como essa mulher, que não  seja uma multidão, ou problemas, que nos impeçam de chegar a Deus, e sermos percebidos!  que possamos buscar a Sua presença com um coração sincero, para que Ele possa sentir o nosso coração, nossa fé e se agradar de nós.
Não nos deixa Senhor sair da tua presença sem sermos percebidos por TI !
          
 Deus os abençoe!

 Por : Lourayne Natiely 








segunda-feira, 21 de março de 2011

Jesus não desiste de você



"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?-diz o Senhor;eis que,como barro na mão do oleiro assim sois voz na minha mão, ó casa de Israel." (Jeremias-18:6) 


"...O vaso caiu da mão do oleiro, mas ele o pegou e começou o processo novamente.
Assim, acontece conosco. O Grande Oleiro não desiste de nós.
Mas, o que fez o vaso cair?
O barro não estava dando liga. Certamente havia alguma impureza mistura ao barro.
Talvez algum pedacinho de folha ou mesmo uma raminha de capim, um pedrinha, talvez.
Em nossa vida pode ser: pecados encobertos, preguiça, nossa rejeição  à voz do Espírito Santo, falhas em nosso caráter, até mesmo a resistência à voz de Deus.
Mas, Deus não desiste de nós. Ele está disposto a começar o processo todo outra vez.
Lembram de Pedro? O que ele fez? Negou Jesus três vezes. O que fez Jesus? Foi em busca de Pedro. (João 21), dando-lhe uma segunda chance.
Lembram a história do filho prodigo? O que fez o pai?
O Deus de toda graça está aqui e não desiste de você. Ele está te dando uma nova oportunidade.
Mas, o vaso de barro precisa estar, permanecer nas mãos do oleiro. Deixar-se ser trabalhado pelo oleiro.

Deus não desiste do homem. O homem é que desiste de Deus.

Não importa a situação que você se encontra, O oleiro está sempre disposto a moldar você, e moldar pra melhor.Permita isso em sua vida. Deixe Ele te aperfeiçoar! 

sexta-feira, 18 de março de 2011

Paciência, Aspectos positivos





 
Em um mundo em que a grande maioria se prostra diante do altar da gratificação instantânea, a paciência parece ser uma virtude à beira de extinção. Temos restaurantes "fast-food", porque não queremos esperar que nossa comida seja cozida. Nas nossas casas, fornos de microondas nos apresentam refeições prontas em minutos, até mesmo segundos. Quando não podemos encontrar nossos contatos de negócios em seus escritórios, digitamos o número de seus telefones celulares, porque não queremos esperar até que respondam nossos recados. Ficarmos retidos no tráfego lento e pesado deixa nossos nervos em frangalhos e despertam nosso temperamento, porque temos pressa, estamos impacientes para chegar – seja qual for nosso destino. Nos dias atuais, raramente alguém permanece na mesma empresa por mais de dois ou três anos.
Diferentemente das pessoas nas décadas passadas, que trabalhavam longa e fielmente em busca de uma eventual promoção, a maioria salta de um emprego para outro, para poder avançar na carreira, de acordo com suas próprias condições e no seu próprio ritmo. Sim, paciência se tornou uma arte do passado, mas que talvez valha a pena resgatar. Assim como Roma não foi construída num só dia, vidas e carreiras realizadoras e de sucesso não podem ser forjadas por meio de ações acidentais, apressadas ou mesmo impulsivas. Por difícil que possa ser numa era em que o limite da atenção raramente ultrapassa uns poucos minutos (freqüentemente desaparecendo em poucos segundos), há algo para ser dito sobre a admoestação da Bíblia que diz: “Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência” (Salmos 37.7). Você pode querer debater: “Ser paciente? Descansar? Você está brincando! Eu tenho que ir a diversos lugares, tenho coisas a fazer. Tanto por fazer – e tão pouco tempo. Estou impaciente demais para praticar a paciência!” Se é isso que você está pensando, é compreensível. Mas, por favor, por apenas uns momentos, considere alguns dos princípios que o livro de Provérbios tem a oferecer sobre este tema.
Paciência nos ajuda a atingirmos nossos objetivos.
Às vezes, a atitude do tipo “Eu preciso ter isso – e preciso tê-lo imediatamente”, produz o efeito contrário, arruinando oportunidades de se atingir a meta desejada. Mas sendo paciente, adotando uma visão de longo prazo, podemos reunir poderes de persuasão para ver importantes decisões mudarem, e até mesmo construírem os suportes para os resultados desejados. “Com muita paciência pode-se convencer a autoridade, e a língua branda quebra até ossos” (Provérbios 25.15).
Paciência subjuga a ira improdutiva.
Quando as coisas não vão do modo como gostaríamos é fácil nos irarmos e reagirmos motivados pela frustração. Contudo, permanecendo calmos e sob controle, podemos evitar causar danos desnecessários em relacionamentos, ou em nossas causas preferidas. Se formos pacientes, poderemos ver as circunstâncias mudarem drasticamente e obtermos resultados muito melhores do que aqueles que esperávamos. “Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade” (Provérbios 16.32).
Paciência extingue o fogo da disputa.
Quando alguém chega até nós com raiva, isto geralmente dispara dentro de nós o gatilho instintivo de “lutar ou fugir”. Tentar vencer a raiva com mais raiva é o mesmo que tentar apagar fogo com fogo. É muito melhor – e geralmente mais eficaz – responder a uma confrontação irada com paciência, cuidadosamente ouvindo o problema que está sendo expresso e buscando uma resolução de maneira calma e racional. Do contrário, um pequeno aborrecimento pode rapidamente se transformar numa guerra total. “O homem irritável provoca a dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão” (Provérbios 15.18) Mas cuidado! Não ore pedindo paciência, porque o melhor e mais eficiente meio de se adquirir paciência é descobrir-se sendo forçado a lidar com situações em que não se tem outra alternativa, se não ser paciente!

Robert J. Tamasy 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Quem dita a verdade?

Meu Pastor costuma utilizar uma frase de efeito que durante muito tempo eu não compreendia, mas que hoje em dia eu gosto muito de usá-la também:

“Texto sem contexto é pretexto para se dizer besteira”

Fico até imaginando ele falando essa frase, hsuahsuahuhsa.
Mas o que temos observado nos dia da Igreja de hoje, e quando falo Igreja não me refiro a templos, me refiro a homens, é que tem sido comum a prática da distorção da Bíblia, e quando penso na temática só me vêem dois motivos em mente: ou as distorções tem acontecido por conveniência ou tem acontecido por desconhecimento das escrituras sagradas. Mas, o motivo dessas distorções não vêem ao caso do post de hoje, o que eu quero colocar em evidência com esse texto é a falta de temor a Deus que se torna cada dia mais evidente no nosso meio, onde observamos cultos onde o foco da pregação é o próprio satanás.

Observem o vídeo abaixo:



Uma vez ouvi um estudioso falar que em uma situação como essa satanás simplesmente se sente a vontade, isso é FATO, alguém se lembra de Jesus ter feito alguma entrevista com os demônios que Ele expeliu? Coloco Cristo como referência, pois, Ele deve ser nossa referência diária e de prática, pois essa uma das finalidades na qual Ele se fez carne e habitou entre nós.  
É percebido de forma clara, que foi realizado uma entrevista com o demônio, e que o Pastor leva a sério todas as respostas dele e o que me impressiona é que acredita-se em TUDO que o demônio fala, e se esquece daquilo que o próprio Cristo nos disse em João 8:44:

“ Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira

 Alô, ele é o pai da mentira, pra quê ficar batendo papo com ele? Porque simplesmente não faz exatamente aquilo que Cristo fez? Outro detalhe que eu achei interessante nesse vídeo é que o Pastor prega em cima daquilo que o próprio demônio fala. Gente pelo amor de Deus, isso é brincadeira com a palavra de Deus e com o Deus da palavra.

Devemos atentamos mais para as escrituras sagradas, buscar a verdade na própria verdade e não em palavras vazias, discursos vazios e em pessoas vazias. As heresias estão a solta pra nos confundir, pra nos tirar do foco, que é Cristo, e Glorificar  o Seu nome!

A verdade é ditada por Cristo, a verdade está em Cristo, a verdade É O PRÓPRIO CRISTO! Devemos atentemos mais para as escrituras sagradas, buscar a verdade na própria verdade (Cristo) e não em palavras vazias, discursos vazios e em pessoas vazias. As heresias estão a solta pra nos confundir, pra nos tirar do foco, que é Cristo, e Glorificar  o Seu nome!


"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32


Deus abençoe vocês!


quarta-feira, 16 de março de 2011

Carne X Espírito

Olá,hoje tinha em mente outro post, não era sobre esse tema, mais ao ler um blog o NMM encontrei esse post Carne Vs. Espírito,e quero deixar a pergunta pra vcs quem está ganhando a Carne ou o Espírito??? E Deus me falou muito através deste post até por que essa semana estou estudando o livro justamente de gálatas,e essa carta de Paulo nos traz muitos ensinamentos inclusive um deles é esse que vou falar um pouco agora, é uma pequena reflexão:


"Digo, porém: ANDAI EM ESPIRITO, e não cumprireis a concupiscência da carne.


Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.


Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.


Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,


Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,


Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.


E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.


Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros."


Gálatas 5:16-26

Então gente, precisamos buscar em Deus o fruto do Espírito mais nem sempre é fácil, pois o inimigo das nossas almas sempre nos coloca em situações onde somos tentados, e por nossa própria natureza pecaminosa a tendência é satisfazermos a carne, mais trago uma ÓTIMA notícia temos um Deus que nos ama e nos perdoa e nos ajuda a matarmos a nossa carne basta NOS colocarmos Diante de Deus pois MAIOR que nossas provas e provações é o NOSSO Deus!

Que Deus nos ajude a Andar em Espírito!!

Queria deixa um trecho de uma música que toca muito meu coração e que você possa fazer dela a sua oração e que Deus fale ao teu coração,como Ele fala ao meu quando á escuto:

♫ ♫ “Livra-me da inclinação do mal nas provações tem sido meu amigo eu não quero te entristecer quero que se cumpra em mim teus planos, eu desejo nunca mais pecar mais nem sempre faço o bem que eu amo, eu te peço perdão oh pai! Eu só quero andar contigo Não Me faças Ir se Não FORES COMIGO!!” ♫ ♫

Que Deus os abençoe !!


Por: Lourayne Natiely

terça-feira, 15 de março de 2011

Ressuscita-me

A Ressurreição de Lázaro (João 11)


38 Jesus, pois, comovendo-se outra vez, profundamente, foi ao sepulcro; era uma gruta, e tinha uma pedra posta sobre ela.
39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse- lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias.
40 Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?
41 Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.
42 Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste.
43 E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!
44 Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.
45 Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.

Quantas vezes nos encontramos como Lázaro? não mortos fisicamente falando,e sim estamos mortos por dentro. Talvez uma mágoa,um rancor,um pecado,uma frustração...eu poderia listar muitas coisas que nos fazem morrer por dentro...Quantos de nós necessitamos de um milagre?de uma renovação?de uma ressurreição em nossa alma?
Eu quero te encorajar a crer que Jesus pode REMOVER a sua pedra,e te chamar pelo nome!E ressuscitar todos os seus sonhos,Ele quer apenas que você seja seu amigo, tenha um relacionamento íntimo com Ele, assim como era o relacionamento Dele com Lázaro. A Bíblia relata que Lázaro era um grande amigo de Jesus.E vocês acham que um amigo abre mão do outro fácil? Jesus provou isso ao ressuscitar Lázaro. Queira ser amigo de Jesus! Ele pode reverter esse quadro e mudar sua história! 
Quero deixar esse vídeo com essa canção linda RESSUSCITA-ME de Aline Barros.Faça dela sua oração e creia que Jesus pode Ressuscitar sim!









segunda-feira, 14 de março de 2011

Negue-se


"Dizia todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me"
Lucas 9:23


Esse versículo é auto-explicativo e as pessoas ainda sentem dificuldade em entender... O grande problema do crente é tentar entender coisas que não estão escritas na Bíblia ou até mesmo interpretar determinadas coisas que estão bem claras em seu contexto.
Devemos iniciar a leitura do texto fazendo a seguinte pergunta: Quem dizia a todos? Se observar alguns versículos antes entendemos claramente que quem dizia essas palavras era o próprio Cristo.
Quando Jesus nos diz, quem quiser vir após mim, Ele esta dizendo... Você quer ser meu seguidor? Fico pensando o quão grande é esse ato ... Ser um Seguidor de Cristo... Ser um seguidor de Cristo, é ser um dicipulo dEle. O dicipulo tem um propósito em mente: Ser imitador do Mestre. Quando Ele nos diz no versículo vir após mim, Ele esta nos dizendo, quem quiser, ser meu imitador, note que é uma opção! Dai podemos tirar uma lição, Deus não nos impõe, Ele propõe, a decisão é nossa... Porém nos versos seguintes Ele nos diz que quem decidir por ser um imitador dEle achará a sua vida!
A si mesmo se negue? Teoricamente muito fácil não é verdade? Ah Senhor eu quero a TUA vontade na minha vida SEMPRE... Normalmente é essa a oração do crente não é? Todos desejamos a vontade de Deus, mas será que temos buscado saber qual a vontade de Deus para as nossas vidas? ou estamos simplesmente ouvindo o som do nosso coração e traduzindo ele como a voz de Deus? Exemplo prático? Vamos lá ...
"Tenho plena convicção de que meu relacionamento é da vontade de Deus! Ele (a) só tem alguns defeitos né Deus, afinal quem é perfeito? Ele (a) é um pouco preguiçoso (a), mas quem não é não é verdade? Ele (a) nem é crente, mas o meu chamado né Senhor é o IDE, e pregar, vou evangelizar pra ele (a) né? Ele (a) tem uns problemas com relação a Bíblia, lê ela so de vez em quando... mas quem precisa né? Sei Deus que estou apaixonada (o) como nunca estive e sei que isso é sim de Tua vontade!"
Ou então...
"Senhor muito obrigado (a) por esse emprego, é uma bênção na minha vida, foi o Senhor que me deu, então é Tua vontade não é? As vezes o patrão me manda mentir, mas é justa causa né? A Bíblia não diz pra obedecer aos líderes não é? As vezes preciso fazer uma nota fiscal falsa, mas também Senhor é só obediência! Eu sei que o Senhor entende... porque foi o Senhor que me deu, é Tua vontade, afinal o salário é uma maravilha!"

Entre outros exemplos... O coração do homem, ardente por seus propósitos se torna surdo ao som da voz de Deus!
Jesus nos convida a negar nossa vontade, negar o desejo do nosso coração, a dar um "cala boca" as nossas vontades, a nossa carne ao desejo de pecar, é ter que dizer não, algumas vezes, aquilo que mais sonhamos um dia ter!
Isso é o que quer dizer: negue-se a si mesmo!
Tomar a nossa cruz, é estar disposto a enferentar os espinhos que teremos por estarmos decidindo fazer aquilo que Ele nos chamou, o caminho de Cristo nos leva a Cruz, a vida eterna... Mas até chegar lá enfrentaremos pedras de tropeço, buracos, barrancos e muitas outras coisas que tentarão nos fazer desistir.
Porém nossa esperança deve estar firmada naquilo que Ele nos diz logo em seguida:

"Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará." Lucas 9:24


domingo, 13 de março de 2011

Não só servir com a boca

           Oi pessoal tudo em paz com vocês?espero que sim. È o seguinte, antes de escrever o post de hoje eu quero expressar a minha enorme gratidão a Deus por Ele está dando confirmações claras de que o projeto desse blogger nasceu no coração Dele! É incrível como a cada post a cada tema que eu penso em escrever e postar aqui pra vocês o Espírito Santo fala e confirma tremendamente. Ele tem falado muito no meu coração e no coração de algumas pessoas que escrevem (e vão escrever em breve), sobre Santidade,tema já abordado (e um pouco a frente voltaremos a falar). Hoje com a direção de Deus quero falar sobre SERVIR,sobre o famoso “Eis-me aqui Senhor envia-me a mim”...
                                                
           Eis-me aqui eu livre estou ao Teu dispor, para onde Tu quiseres me enviar,me coloco submisso a Ti Senhor,para o Teu querer em mim realizar! Quanto de nós já cantamos isso? Certa vez ouvi alguém falar que a hora em que o crente mente mais é a hora do louvor(mas isso não vem ao caso agora),quantas vezes você cantou eis-me aqui Senhor, e mesmo assim,permanece no seu lugar apático,indiferente. Ouvi uma pregação certa vez, em que o preletor relatava da gravidade e da importância de você declarar “Eis-me aqui”, afinal quando afirmamos isso estamos nos dispondo a vontade de Deus para que Ele cumpra o que Ele quiser e da maneira que Ele achar melhor em nossas vidas. Mas será que realmente estamos dispostos a cumprir a Vontade do Pai? Talvez sair do “nosso conforto” das “quatro paredes” seja muito cômodo.
        Se afirmamos EIS-ME AQUI, devemos viver seriamente a nossa vida, temos que correr o risco de sair do nosso pequeno mundo... Temos que olhar a realidade do mundo inteiro e acreditar que Deus nos fala através dele. Não podemos ser apenas espectadores, nem muito menos servir apenas com a boca, fomos chamados a ser protagonistas do nosso tempo. Somos chamados a sair dos espaços estreitos do anonimato e do individualismo, da indiferença e do conformismo.
          “E não vos conformeis com este século,mas transformai-vos pela renovação da vossa mente,para que experimenteis da qual seja boa,agradável e perfeita vontade de Deus (Rm.12.1)”. 

Que Deus os abençoe!!!!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Santidade,Passe-a adiante!


Segui a paz com todos e a santificação,sem a qual ninguém verá o Senhor! (HB 12;14)


O que é ser santo? "Ser santo é ser separado do mundo". Mas como nos separar? Acredito que o fato de ser separado do mundo,não é se isolar,trancar-se entre quatro paredes,não se misturar com os incrédulos...santidade é misturar-se sim com o mundo,desde que ,notem a diferença em nós,é "salgar",é fazer resplandecer a luz em meio a escuridão,é influenciar!

Mas em meio a uma geração tão corrompida, é possível ser santo? eis que trago boas novas pra você,  é possível SIM! Como? Através de um relacionamento íntimo com e constante com Deus,e estudo da sua Palavra!

Posso usar um exemplo,além DO GRANDE EXEMPLO -Jesus Cristo- que todos nós deveria-mos seguir,que é o de José.Vejo José como um grande santo,em meio a circunstâncias difíceis e tentadoras ele soube resistir superar e permanecer puro,quando Ele foi tentado pela mulher de Potifar ,ele resistiu não pela força do seu braço,mas pelo temor e comunhão que ele tinha com o Senhor! Meu querido, você nunca irá enfrentar uma tentação e nunca vai se manter santo e puro apenas com freqüência nos cultos ou coisa do tipo,é necessário que haja uma verdadeira relação entre você e o Senhor!

Chego a conclusão de que o segredo de ser santo é a comunhão com Deus. É possível ser santo,é possível ser puro buscando a face de Deus constantemente e confiando na sua fidelidade.Meu desejo é que possamos seguir um padrão próprio diferente do mundo,e que contaminamos essa geração com a santidade!que nós possamos ser diferentes e REVOLUCIONAR !


-Baseei esse pequeno post através da palestra abençoada do Pr.Renato Vergens (na Consciência Cristã  no Encontro Para a Juventude)Que muito me abençoou e senti o desejo de compartilhar com vocês!Espero ter abençoado vocês também!e Sejamos Santos assim como Jesus!!!

MISERICÓRDIA


Bom gente vou falar um pouco sobre a misericórdia de Deus, primeiramente o que é misericórdia? pelo dicionário, significa piedade, compaixão, sentimento pela infelicidade de outrem, perdão unicamente concedido por bondade.
E MISERICÒRDIA na bíblia quer dizer que é uma perfeição adorável de Deus pela qual Ele se compadece e alivia os miseráveis.Ou seja, vou citar um exemplo de um tribunal onde o acusado (ser humano), se coloca diante do juiz (Deus), sendo culpado e acusado ( pecado), e este é apresentado sem nenhum mérito, esperando apenas pela misericórdia do juiz, é assim que estamos diante do tribunal de Deus, estamos sem mérito nenhum, sendo acusado pelo pecado e a misericórdia é a nossa única esperança.
Podem ter certeza que não somos merecedores de nada, não somos merecedores da salvação, devemos a nossa salvação á misericórdia de Deus em Cristo, pois, Cristo não nos trouxe a misericórdia de Deus, mais foi a misericórdia de Deus que trouxe Cristo a nós, foi pela misericórdia de Deus que Ele entregou o seu filho para nos dar a salvação.
Cristo é o meio pelo qual a misericórdia chega a nós, mas Ele não é a causa
E vale lembrar que GRAÇA e MISERICÒRDIA andam juntas, e o que as difere é que a graça é Deus nos dando aquilo que não merecemos e a misericórdia é Deus não nos dando aquilo que merecemos.
Lembre-se: Tudo o que temos e somos é pela graça e misericórdia de Deus, por que por nós mesmos não somos e não podemos NADA. Para Meditar: Salmos 57
E ai vai um vídeo muuito Lindooo vale apena assistir!
Deus abençoe grandemente vocês! =D


Por : Lourayne Natiely .