O QUE VOCÊ PROCURA?

segunda-feira, 28 de março de 2011

Por que Deus TEM que me salvar?


          Na verdade ele não teria que me salvar, pois não o mereço, no entanto, por causa de seu amor que, vale salientar, não sou merecedor, Deus escolheu me amar e salvar.
          Deus não teria que ter enviado seu filho ao mundo para morrer na cruz, “contudo, foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer (...)” (Is. 53: 10a NVI).
Apesar de tudo que eu faço meus “achismos”, inconstância e dificuldade em agradar o Pai como ser humano falho, mesmo assim Ele me ama sem reservas, como é exemplificado na parábola do filho pródigo (Lc. 15: 11 a 31)
O amor de Deus é algo aos meus olhos parece algo meio “louco”, Ele ama até aqueles que O odeiam e nos ordena que os amemos também.
          Amar não foi uma necessidade (apesar de ser uma necessidade minha, ser amado por Deus), foi uma escolha de Deus, que me amou mesmo antes de eu O amar (I Jo. 4: 9 10).


Por: Jardely Coutinho.


Um comentário:

  1. Gostei muito do Post Jardelly :D
    Deus de fato não precisa nos amar, Ele escolheu nos amar porque simplesmente Ele É AMOR!

    Que o Senhor continue lhe capacitando!

    Beijão

    ResponderExcluir