O QUE VOCÊ PROCURA?

quinta-feira, 10 de março de 2011

MISERICÓRDIA


Bom gente vou falar um pouco sobre a misericórdia de Deus, primeiramente o que é misericórdia? pelo dicionário, significa piedade, compaixão, sentimento pela infelicidade de outrem, perdão unicamente concedido por bondade.
E MISERICÒRDIA na bíblia quer dizer que é uma perfeição adorável de Deus pela qual Ele se compadece e alivia os miseráveis.Ou seja, vou citar um exemplo de um tribunal onde o acusado (ser humano), se coloca diante do juiz (Deus), sendo culpado e acusado ( pecado), e este é apresentado sem nenhum mérito, esperando apenas pela misericórdia do juiz, é assim que estamos diante do tribunal de Deus, estamos sem mérito nenhum, sendo acusado pelo pecado e a misericórdia é a nossa única esperança.
Podem ter certeza que não somos merecedores de nada, não somos merecedores da salvação, devemos a nossa salvação á misericórdia de Deus em Cristo, pois, Cristo não nos trouxe a misericórdia de Deus, mais foi a misericórdia de Deus que trouxe Cristo a nós, foi pela misericórdia de Deus que Ele entregou o seu filho para nos dar a salvação.
Cristo é o meio pelo qual a misericórdia chega a nós, mas Ele não é a causa
E vale lembrar que GRAÇA e MISERICÒRDIA andam juntas, e o que as difere é que a graça é Deus nos dando aquilo que não merecemos e a misericórdia é Deus não nos dando aquilo que merecemos.
Lembre-se: Tudo o que temos e somos é pela graça e misericórdia de Deus, por que por nós mesmos não somos e não podemos NADA. Para Meditar: Salmos 57
E ai vai um vídeo muuito Lindooo vale apena assistir!
Deus abençoe grandemente vocês! =D


Por : Lourayne Natiely . 

2 comentários:

  1. Muitooo Boo post...A misericordiosa de Deus realmente é a causa de não sermos consumidos ;)

    ResponderExcluir
  2. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos!

    Muito lindo o post amigas *-*

    Amo vocês ♥
    /Renatinha Clemente

    ResponderExcluir