O QUE VOCÊ PROCURA?

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Oração do atolado






“Livra-me, ó Deus, pois as águas entraram até à minha alma. Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva. Estou cansado de clamar; a minha garganta se secou; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus. Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me, sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; então restituí o que não furtei. Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos.”
Esse salmo comovente descreve a situação angustiosa de Davi ante à perseguição dos inimigos. Ele não é, porem, isento dos seus erros. Nesse salmo, ele confessa suas falhas. O salmista Davi assume sua responsabilidade no atoleiro e assume szinho a responsabilidade pela “lama” que lhe suja. Vemos confissão semelhante no Salmo 51. Davi não demonstra um espírito triunfalista com pompa e ar de superioridade. Ao contrario, havia dias em que não levava vantagem alguma. Ele não ver conosco, pois descreve a condição de muitos de nós.

Talvez você esteja atolado com algum problema, com dificuldades ou num estado reprovável. Saiba que o triunfo do crente no mundo não lhe isenta de sofrimentos nem o deixa livre de pecar. O fato de sermos salvos não nos isenta dos males desta vida. Há momentos em que ficamos à mercê de situações diabólicas nem sempre entendidas, mas que, por algum propósito espiritual, devemos passar pela "moenda". Saiba que, apesar do sofrimento, Deus está agindo na sua vida.

Essa é texto escrito pelo Pr. Evandro Paiva da ICNV Paciência (RJ) extraído do livro “Cada dia uma Nova Vida”. Que muito e abençoou, espero que tenho te abençoado tb!!! Semana de benção.
JardellyCoutinho 
@d_couttinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário