O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quem é o seu gigante?

Iaê galeera?
Como vocês passaram a semana de vocês?
A minha foi ótima com a graça de Deus \o/
O que eu pretendo compartilhar com vocês é uma experiência que eu vivi esses dias e que aprendi bastante com ela e do Senhor comigo também.
Quantos aqui conhecem a história de Davi e Golias? Na verdade a história de Davi é bem maior que a sua trama com Golias, mas como eu sei que pode ter alguém lendo esse post que não sabe da história dele vou dá uma explanação geral sobre ela...

Naquela época Davi era moço e cuidava de ovelhas naquela, quem exercia essa função era conhecido por pastor, e o seu povo, os israelitas, estavam em guerra contra os filisteus, e um belo dia um homem de aproximadamente 3 metros de altura e desafiou um homem do exercito israelita para lutar contra ele e aquele que vencesse a luta venceria a guerra como um todo... Advinha quem foi lutar contra ele? O pastor de ovelhas, e ele venceu com o que tinha em mãos, cinco pedras.
Tem muitas coisas pra extrair desse texto que eu pretendo abordar em outros posts porque essa história é linda e tem inúmeros ensinamentos.Sim mas o que essa história tem haver contigo Renata? Vamos lá...

Pra quem não sabe eu sou recém formada e ainda não estou exercendo a minha profissão pelas várias dificuldades encontradas no mercado de trabalho. Essa semana, eu fui selecionada para uma das etapas de um processo seletivo, a entrevista, fiquei feliz, muito feliz até chegar no local da mesma, porque eu me deparei com vários Golias com o currículo bem gordo, com experiência, especialização, mestrado, doutorado, entre outros, que até então eu não tenho. Minha expectativa foi pra onde? O chão óbvio, eu só tinha cinco pedrinhas pra lutar, sem duvidas elas não iriam alterar em nada naquele momento.Antes de entrar eu me lembro que disse ao Senhor “Pai, eu não quero mentir, não permita que nenhuma mentira venha a sair da minha boca”, pois bem, fui até a entrevista pooodre de nervosa, mas no final foi ótima!

Eita Renata, quer dizer que tu foi aprovada na seleção contra todos aqueles gigantes? Não gente, não fui aprovada, mas esqueci de comentar com vocês que o maior gigante de todos era eu mesma, que me sentia incapaz, sentia que eu não era tão capaz quanto qualquer um daqueles outros candidatos, quando eu cheguei pra ser entrevistada falei a mesa que não tinha experiência, não tinha mestrado, não tinha doutorado, e ao eles começaram a conversar comigo e extrair de mim todas as coisas que eu já tinha feito durante a graduação, e ai fomos conversando sobre a proposta da empresa e sobre minha experiência e quando foi no final da entrevista um deles me disse mais ou menos assim: Olha só sua entrevista foi muito boa, percebi sinceridade em todo tempo, mas o que eu gostaria que você levasse pra você é que você é capaz de enfrentar qualquer concorrência como essa, você está começando e todo começo é assim, não desanime, você procurou durante a graduação tudo que estava ao seu alcance, agora é continuar procurando, não desanime.

Gente, nem sei se aquele homem era cristão, mas ele foi usado por Deu pra me ajudar a diminuir o tamanho o gigante que eu estava construindo, Deus me trouxe a memória essa história de Davi, e fico imaginando que Davi jamais teria conseguido vencer Golias se ele não se sentisse capaz, se não se sentisse um verdadeiro gigante para então derrotá-lo.

Acredite, você é grande, habita dentro de você um Deus que é maior do que qualquer obstáculo ou um gigante que queria te fazer desanimar ou desistir.

Espero ter abençoado a vida de vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário