O QUE VOCÊ PROCURA?

domingo, 18 de setembro de 2011



Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Mt 13:44

Graça e paz a todos que lêem esse pequeno artigo. É um prazer estar com vocês mais uma vez e compartilhar de algo que a palavra me traz ao coração para nossa reflexão nesse domingo, sabendo que a palavra do Senhor é viva, podemos esperar que ela penetre em nosso coração e nos mude de dentro para fora.
Estive reparando essa semana sobre como ninguém, e ninguém mesmo, parece esta preocupado com a condição de sua alma, as coisas eternas não chamam atenção do homem natural, e isso é compreensível quando falamos do homem natural, mas quando falamos daqueles que foram alcançados pela graça do Senhor Jesus Cristo, isso soa estranho.
O texto acima nos fala de um homem que achou um tesouro no campo e o considerou mais valioso do que tudo que ele tinha e de tudo que ele poderia conquistar, quando ele encontrou o tesouro, tudo que ele tinha perdeu o valor, o brilho do tesouro era maior do que o brilho de tudo que ele possuía. Nada mais importava.
O tesouro achado por esse homem fez com que a importância de tudo ao seu redor sumisse, o tesouro ocupava a sua mente de dia e de noite, o tesouro roubava o seu pensamente e fazia com que ele suspirasse a cada momento e desejasse estar com o seu tesouro. As coisas perderam o valor, tudo havia perdido o sentindo, nada mais importava, só o tesouro poderia saciar a sua alma.
O homem havia perdido o prazer nos valores do mundo e almejava possuir o grande tesouro que estava no campo, pois sabia que nenhuma outra coisa poderia saciá-lo. O tesouro brilhava mais e dava mais prazer ao homem do que tudo que ele tinha, não era loucura para o homem vender tudo para ter o tesouro, pois, ele valia mais.
O tesouro é o reino dos céus, e o rei do reino é Cristo, esse é o nosso tesouro!!! Mas... como temos nos portados diante disso? Temos feito como esse homem? Temos vendido tudo o que temos? Cristo e o reino brilham mais que as coisas d mundo pra nos? Avalie o preço e seja honesto consigo mesmo sobre o valor que você da a Cristo e ao seu reino!
Deixe que Cristo brilhe tão intensamente em seu coração que o valor de todas as coisas sumam diante de ti! Que a sua admiração por Cristo aumente a ponto de nada mais fazer sentido no mundo!
Deus abençoe



Nenhum comentário:

Postar um comentário