O QUE VOCÊ PROCURA?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pra que voltar?

Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.
Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
Gálatas 4:8-9

O texto levanta uma questão que muitas vezes me vejo praticando. Por mais que eu conheça a Deus e tenha experiências com Ele eu continuo sendo humano, falho e sempre minhas imperfeições estão diante de mim. Lembro-me agora de uma frase de Platão (se eu não estou enganado!!! rsrsrs) “O espírito quer me elevar, mas o meu corpo quer me levar cada vez mais pra baixo.” Tentações estão sempre diante de mim tentando me fazer voltar pra épocas em que eu vivia na escravidão da minha carne, fazendo sua vontade.
Nesses momentos de tentação lembro-me do sacrifício de cristo na cruz, todo seu sofrimento, e os benefícios que tudo aquilo me traz, por mais que tenha sido feito há quase 2000 anos atrás, são promessas eternas de salvação. Cristo ao morrer na cruz por mim e por você, não o fez sem saber pra quem, como diz no texto “... antes, sendo conhecidos por Deus...” a palavra diz mais: Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim. Isaías 49: 16. Ele nos conhece pelo nome sabe de que somos feito, Ele conhece nossa estrutura (Salmo 103: 14) e está sempre de braças abertos a nos receber quando caímos, como um pai cuida do filho assim ele cuida de nós.

Não é mais tempo de brincadeira (se é que houve tempo para brincar), se é tempo de voltar? É de voltar a Cristo, de honrar a Ele como Senhor e Salvador de nossas vidas.

   
Semana de benção.

JardellyCoutinho
@d_couttinho

Um comentário:

  1. Verdade,Jardely! Ao invés de pensarmos em voltar,é necessário que prossigamos rumo ao alvo que é Cristo Jesus.
    Empecilhos virão,'espinhos' também. Mas cada vez que nossa fé é provada, o Senhor nos concede a chance de crescermos um pouco mais...
    Não há mais tempo a perder...
    Que Deus continue usando tua vida!

    ResponderExcluir