O QUE VOCÊ PROCURA?

sábado, 16 de abril de 2011

NADA ADIANTA SEM AMOR



Oii gente linda *--* Graça e Paz!
Estava sem saber ao certo o que postar aqui, e Deus falou ao meu coração para que eu falasse um pouco sobre um texto da bíblia que Eu particularmente acho lindo, acredito que vocês também. Ele fica em 1 Coríntios 13, escrito por Paulo a igreja de Corinto.

          

1 Coríntios 13
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Então gente, vemos nesse lindo texto que não existe definição de amor mais linda do que esta que está na Bíblia. Paulo fala o tempo todo independente do que fosse se não tivesse amor, de nada adiantaria, nada, absolutamente nada. 
Alguns comentários:
- O amor é Paciente: Se tenho dentro de mim amor, procuro não perder a calma ou ficar zangado(a) por qualquer coisa.
- O amor é Benigno: Elogie mais e critique menos. Veja sempre algo positivo nas pessoas.
- O amor não é invejoso: Se tenho realmente esse amor, pra que ficar com ciúmes ou raiva do meu irmão que tem um emprego melhor que o meu, ou porque tem o carro do ano?
- O amor não trata com leviandade: Se tenho de fato este amor, pra que me gabar das minhas habilidades fazendo com que meu irmão se sinta inferior?
- O amor não se ensoberbece: Pra que procurar fama para si mesmo? Ou ser orgulhoso? Arrogante?
- O amor não busca os seus interesses: Pra que exigir seus direitos e querer que façam sempre a sua vontade?
- O amor não suspeita mal: Se tenho mesmo esse amor, preciso de fato CONFIAR.
- O amor tudo sofre: Sou capaz de suportar qualquer situação, angústia, provação.
- O amor tudo espera: Esperar, é esse o segredo.
- E o mais extraordinário e lindo de todos, o amor nunca falha, ele jamais acaba.

Devemos cultivar o amor através de palavras, atitudes, testemunho. Temos que manter a chama do amor acesa para que ela não venha se esfriar e apagar. Sem Deus e sem o amor nada somos. Porque Deus é amor.  Oremos para que Deus desenvolva esse amor a cada dia em nós, pois precisamos hoje de fato viver o amor, amor ágape, amor de Deus, amor incondicional.

Sem amor não dá !

Deixo aqui esse vídeo do Oficina G3 .. que fala do Perfeito amor de Deus.




Beijos gente, Deus abençoe vocês, e até a próxima.
Graça e Paz!

Por: Veruska Nália.

4 comentários:

  1. Sem amor nada seríamos :) Glória a Deus. E foi pelo amor que temos a possibilidade de salvação mediante a Cristo João 3:16.
    Lindo seu blog, parabéns amada :)

    ResponderExcluir
  2. Own amigaa ... Que coisa + linda! Glória a Deus pela sua vida;glória a Deus por Jesus Cristo,que nos salvou!Glória a Deus pelos corações dispostos a ouvir,obedecer e semear essa palavra ... Precisamos,realmente,clamar ao senhor a fim de que Ele desenvolva em nós,um amor segundo Seu coração...Falou muuito ao meu coração... Abraço Veveh! Deus abençoe tua vidaa ;*

    ResponderExcluir