O QUE VOCÊ PROCURA?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

E se você fosse a resposta ???

                                                     

Galera ... Hoje trago a vocês algo que sinceramente achei muito,muito forte.E de certa forma digamos que ainda não encontrei um adjetivo plausível o suficiente pra descrever o que aconteceu.
Confesso que ao ler essa história me peguei atônita,porque eu não consigo imaginar isso ocorrendo em nossos dias;em meio a nossa geração. Não digo isso como tal fato sendo impossível de acontecer atualmente,mas suponho que seja muito mais difícil queridos;pois muitas e muitas vezes a nossa geração está muito apegada a si mesma;aos seus bens materiais,enfim... Apegada aos próprios desejos de satisfação própria  =/  ( Citei algo semelhante no meu post anterior : http://juntosnacontramao.blogspot.com/2011/07/e-eu-o-que-tenho-feito-com-minha-vida.html )
 O texto que se segue é muito impactante,queridos. Não deixe de ler,vale muito a pena.

 “ UMA HISTÓRIA DE AMOR A DEUS

Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.
Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: ” Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custear sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias,o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos. Quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas últimas palavras que foram ouvidas:

QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO“.

Estou convencido que não devo orar se não estou disposto a ser resposta pelo o que estou orando. “… Deus é poderoso pra fazer muito mais… De acordo com Seu poder que opera em nós” (Ef. 3:20) “

( Extraído do site Voltemos Ao Evangelho http://voltemosaoevangelho.com/blog/2009/08/jovens-moravianos/ )

Impactante né ? Já imaginou querido(a) : e se você fosse a resposta da oração ??? Você dispondo-se a abandonar tudo (e tudo literalmente falando: sua família,seus amigos,seus interesses,a universidade/escola;o trabalho;seus sonhos,planos;namorado(a)/noivo(a)/esposo(a);seu computador ( pra muitos,talvez a facada tenha sido essa!). Enfim queridos... Já imaginaram-se renunciando tudo isso e mais? E detalhe: ir sabendo que nunca mais voltaria viu?!
Amados,somente pelo Espírito Santo de Deus o ‘camarada’ nessa situação iria bradar : “ Que o Cordeiro receba a recompensa pelo Seu sacrifício ” . E isso ficou muito claro pra nós.
Observem que os dois jovens citados acima tinham apenas 20 anos de idade.Eu tenho 19 anos e talvez você se encontre nessa faixa etária também. Como muitos diriam: “ Estavam começando a vida naquele momento ”. Cheios de sonhos;planos quem sabe... Mas eles escolheram ser a resposta da oração; eles escolheram renunciar-se por completo,literalmente falando. Você tem noção do que é isso ? Tem ?
 Mas eu pergunto: será que eu faria isso? Eu estaria disposta a me renunciar por completo em todas as áreas da minha vida com o propósito único de levar a Cristo aqueles que ainda não o conheciam ?
E você ? Estaria disposto(a) ???

#PensaNisso

Que Deus em Sua excelsa longanimidade,tenha misericórdia das nossas vidas,e que possamos realmente ser diferença nessa geração.

Grande abraço queridos,e que Deus abençoe cada um de vocês ...


Por @Danni_Oliveiraa | @1Na_contramao 

2 comentários:

  1. Que IMPACTANTE Dani,não contive as lágrimas... Fico sem palavras pra isso, pois é muito fácil estar em nosso conforto diário,mas estar disposto a ABANDONAR TUDO pra fazer a vontade de Deus nem sempre é fácil, sempre vai existir resistências (Experiência Própria). E mais uma vez fui incomodada, eitxaaa Jesus... TREMENDO isso, precisamos ter essa coragem, precisamos ficar dispostos aos CUIDADOS de Deus! Se ele mandar ele vai cuidar de TUDO! (eixtaaa Papai)!

    ResponderExcluir
  2. É muito forte ...
    E como você disse Tam : " Precisamos ter essa coragem ... " Uma coragem que começa da renúncia ás pequenas coisas pra que estejamos realmente dispostos a renunciar tudo por amor ao Pai!
    \o/

    ResponderExcluir