O QUE VOCÊ PROCURA?

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Olhando para o alto!!!



Olá pessoas!!! Vocês estão bem néh?!?!?!
Nesses últimos dias o Senhor tem falado muito comigo varias coisas, em especial o Senhor falou comigo tremendamente no culto de domingo (ontem) onde teve um pastor do Rio pregando aqui na ICNV. Então vamos à palavra.

Às vezes passamos por momentos em que parece que Deus não está olhando para nós e que por mais que clamemos e andemos em retidão segundo a palavra de Deus, respostas não vêm e os problemas só parecem aumentar... O Prº Evandro deu um exemplo muito bom pra exemplificar isso, foi assim, existem horas quando tentamos falar com uma pessoa e acenamos pra ela, ela parece até responder, e quando vem em nossa direção, não vem, mas vai na direção de quem está traz d’agente, o diz que ela não tava falando com agente mas com outra pessoa... tenso... mas é isso que (aparentemente) acontece. Em Isaias 40: 12 – 31 o profeta fala da grandeza de Deus (v.12 e 18) “Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças? A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis?”. E mesmo sendo um grande Deus sabe de todas as situações (mesmo não parecendo) até o silencio DELE é resposta.

Nos versículos 28 na ultima parte diz assim “Ele não se cansa nem fica exausto” uma vez me veio uma dúvida que será que Deus não se cansa de ouvir nossas orações, e a resposta tá ai Ele não se cansa nunca nem sequer cochila, Ele está sempre atento a tudo que acontece conosco, sempre... Quando tiver uma situação difícil, que é inevitável que passemos,no versículo 26 o profeta diz “Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso?” então quando isso acontecer olhe para o alto e veja a beleza da criação, quando sentimentos que Deus se esqueceu d’agente vier, contemple a criação e lembre-se de tudo o que Deus fez por você, traga à memória aquilo que lhe pode dar esperança, e saiba que em tudo somos muito mais do que vencedores.
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
(II Co: 8 e 9)

Um comentário:

  1. Pura verdade,Jardelly!
    E quão 'tenso' é pra nossa natureza humana quando o Senhor se cala... Mas glória a Deus,pois também aprendemos com o silêncio dEle ^^
    "Traga à memória aquilo que lhe pode dar esperança, e saiba que em tudo somos muito mais do que vencedores." Muito forte *-*
    Deus te abençoe,Jardelly!

    ResponderExcluir