O QUE VOCÊ PROCURA?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Não Importa se no Pouco ou no Muito Te Servirei!



Olá queridos, como vocês estão? Que bom poder mais uma vez compartilhar da palavra de Deus com vocês, hoje eu quero falar um pouco sobre a obra de Deus, os desafios, tarefas e responsabilidades que Deus coloca diante de nós, e por falar em desafio e tarefas, eu recebi um desafio de Deus, que só Ele mesmo pra fazer, mas eu aceitei e serei fiel ao Senhor, no nome de Jesus (em outra oportunidade eu conto sobre rsrsrsrs), mas e vocês, Jesus está pedindo algo a vocês de tarefas e desafios? E vocês o que estão respondendo? Estão sendo fiéis e multiplicadores? Ou dizem à isso é muito pequeno, pouco, quero coisas maiores para servir a Deus de todo coração.

Acho que a maioria de vocês conhecem a Parábola dos Talentos, pois bem, Vamos a
ela:

Então, queridos o que podemos tirar dessa parábola, é que não podemos servir a Deus apenas quando Ele nos der tarefas grandes, mas é servir a Deus com aquilo que ele colocar nas nossas mãos, seja 5,2 ou 1 talento não importa o tamanho ou a quantidade, importa o nosso coração em servir e multiplicar, importa a nossa fidelidade e obediência, e quando falamos em obediência, podemos perceber que Deus nos observa e que muitas vezes pedimos a Ele que queremos fazer algo, mas que quando Deus vai ver a nossa vida, vê que nem aquilo que Deus já nos mandou fazer estamos fazendo, como diz essa citação que muito me abençoou:


“Deus lhe deu os Dez Mandamentos – você obedece a eles? Jesus diz que você deve amar os seus amigos – você está fazendo isso? Jesus diz que sua igreja deve fazer discípulos de todas as nações – vocês estão fazendo tudo o que são capazes de fazer, a fim de obedecer a Jesus? Nas escrituras, Deus diz que você deve viver em unidade com seus irmãos e irmãs em Cristo você está fazendo isso?
Os Mandamentos de Deus não nos são dados de forma a escolher os que quisermos obedecer, e esquecer outros. Deus quer que obedeçamos a todos os seus mandamentos, baseados no relacionamento de amor que temos com ele. Quando Deus observa que somos fiéis e obedientes no pouco, será capaz de nos confiar maiores responsabilidades. O Espírito Santo o guiará diariamente a mandamentos específicos aos quais Deus quer que você obedeça.”
(Livro - Conhecendo Deus e Fazendo a sua vontade)

Então queridos, a partir dessa citação quero finalizar, que venhamos a observar esses mandamentos que isso também é servir a Deus, os mandamentos não foi feito para você escolher, qual você quer obedecer, e qual você não quer, e nem muito menos foram criados para enfeitar a bíblia, mas foram criados para serem obedecidos, e quando Deus olhar para nós e ver que somos obedientes e fiéis no pouco Ele nos capacitará para maiores desafios e responsabilidades.
Vamos ser fiel no pouco, nos mínimos detalhes, vamos obedecer a Deus no pouco e pode ter certeza que quando Deus ver o seu coração e ver que é capaz de assumir maiores responsabilidades, Ele te dará, tenha certeza disso.
Espere, vá devagar, sirva a Deus com aquilo que está nas suas mãos e não espere grandes obras, grandes desafios, para servir a Deus de todo coração! Pois:
“Ele lhe dará todas as tarefas para as quais sabe que você está preparado.”
Vamos, ser fiel no pouco, e sobre o muito o Senhor nos colocará.
“Não insista com Deus para lhe dar alguma coisa para a qual você não esteja ainda preparado. Isso pode levá-lo à ruína.”
Não Importa se no pouco ou no muito, Te servirei!
Que vocês possam refletir!

Que Deus os abençoe grademente! Abraços!

Quero deixar esse vídeo para vocês, que vocês possam fazer dele a sua oração, para que venhamos a ofertar e servir a Deus com o nosso melhor, dando a Ele uma oferta de amor, entregando tudo o que temos!







Por: Lourayne Natiely
        @natielyloh  


2 comentários:

  1. Fui muito abençoada,Loloh ...
    Pude refletir mais a respeito daquilo que Deus tem colocado em minhas mãos!
    Glória a Deus por sua vida,flor! Dta =*

    ResponderExcluir