O QUE VOCÊ PROCURA?

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Marcas

                                                                        
E ‘aêêê’ galeraa ... Blz?
Durante essa semana estive ‘matutando’ (literalmente) rsrsrs, falando com Papai a respeito do post de hoje. Pensei...Pensei... E nada! E eu disse: Deus? E agora? (essa parte chama-se ansiedade =X ) Foi aí que lembrei: “ Por mais que eu me inquiete,sei que tudo tem um tempo ” (Ecl.3). Procurei ficar atenta ao que Deus falaria ao meu coração,até que : Tcharãããnn *-* Chegou \o/ ( Sim,mas pra quê todo esse suspense Dani ?! oO ) Pois é gente ... É muito,muito lindo ver Deus agindo né? Mas,eu pergunto: - E quando não vemos isso?? Teeenso ... Digo ‘tenso’ porque nossa natureza humana é ansiosa,e de fato,tem pressa em tudo ( “ Tem que ser hoje,de preferência agora ” neh? );e ás vezes é essa  pressa/ansiedade que nos ‘conflita’ em meio ao processo de espera por aquilo que Deus nos prometeu !
Durante a semana passada,por meio de algumas vidas,Deus falava a mim sobre a tão comentada e pouco aceita ‘espera’ (veja também - por Veruska Nália -   http://juntosnacontramao.blogspot.com/2011/06/esperar-em-deus-e-o-segredo.html), e diante de algumas circunstâncias relativas a essa espera,fiquei pensando nas ‘marcas’ que ganhamos por não sabermos esperar (são as ditas Marcas emocionais). Sejam relativas a amizades, ‘paixões’,estudos,trabalho,enfim... Levanta a mão quem não tem pelo menos uma ‘marquinha’ aê ? Quem nunca se frustrou/decepcionou? (cri cri cri) Pois é gente ... Assim como vocês,também tenho algumas. Valendo salientar que essas marcas também nos trazem uma lição,verdade? Lí algo que dizia assim :

Pois bem... Confesso que meu coração esteve um pouco entristecido há alguns dias,lembrando de algumas dessas ‘marquinhas’. E o peso é que isso estava me levando a generalizar pessoas e situações;como por exemplo: “ Isso já aconteceu comigo assim e assim,então aquilo ou aquela pessoa são indícios de que vai acontecer de novo ”. Mas nem sempre é assim,concordam queridos? E um belo dia ( sexta feira passada ),estava conversando com um grande amigo ( que pra mim é o irmão ‘de sangue’ que nunca tive);e nessa conversa – eu ainda estava com o coração pesado – o meu amigo começa a citar o salmo 37 ( como eu sei que nem todos pegarão a espada pra consultar(rsrsrs),acrescentei aki o link do salmo (não deixe de ler): http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/37). E sinceramente,aquelas palavras vieram a mim como bálsamo. Deus sabia como eu necessitava daquilo! E por meio dessas palavras queridos,o Senhor me confortou de uma forma tremenda ... O salmo 147:3 nos diz: “ Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida de suas feridas ”. ( Coração quebrantado = abatido,debilitado,que sofreu insucesso...) E Papai tem cuidado das minhas feridas (das ‘marquinhas’ sabem?) como ninguém mais poderia ou estaria disposto a cuidar...
Amados,precisamos entender que humanamente falando, é provável que nos frustraremos e ficaremos ‘marcados’ por pessoas e circunstâncias (e por vezes -até sem querer- também deixaremos ‘marcas’); mas voltando >> quando transportamos nossos anseios para as mãos do Senhor,as coisas passam a fluir segundo a vontade dEle. Aquilo que for melhor,nos acontecerá pois Ele cuida da vida dos íntegros (Sl 37:18a). Precisamos aprender a confiar e esperar em Deus (e eu também faço parte desse time viu?). Fatão !
Pra finalizar,em meio a isso tudo passei a lembrar que eu deixei marcas no Mestre!Pois ao ler Isaías 53:5 encontramos: 

Sabe o que são transgressões ? Nosso amigo Aurélio nos diz que são ‘ofensas com violência’ (...) Você também sabe o que são pisaduras ? São contusões,machucados,ferimentos. Entendam amados: o corpo do Senhor foi quebrado,moído,machucado por nossa causa! Pelos pecados que nós cometemos;pela aliança que nós quebramos e Deus escolheu restaurar! Nós deixamos marcas no Senhor por nossos pecados queridos,e por incrível que pareça,essas foram  marcas nos trouxeram cura ! Por isso,um dos desejos do meu coração é que aprendamos a confiar mais no Senhor;a nos deixar sarar por Ele,a fim de que nossas ‘marquinhas’ possam enfim ser superadas pra louvor da glória dAquele que se doou por nós: Cristo Jesus.

Que Deus os abençoe queridos. Grande abraço, @Danni_Oliveiraa | @1Na_contramao 

Nenhum comentário:

Postar um comentário