O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 12 de julho de 2011

Até quando você vai brincar de esconde esconde com Deus?

Olá pessoal!


Como anda a semana de vocês?
A minha provavelmente está sendo cheia da presença de Deus e muito abençoada porque no momento em que vocês estiverem lendo esse texto eu estarei servindo ao Senhor em um acampamento de férias em Recife – PE, sem duvidas chegarei cheia de novas experiências pra contar pra vocês... Mas enfim, esse não é o foco o post de hoje, então vamos ao foco!


Essa passagem do Livro de Gênesis fala da reação de Adão e Eva após terem provado do fruto proibido, da árvore do conhecimento do bem e do mal, e por consequência disso terem desobedecido ao Senhor; a reação deles naquele momento, quando perceberam que o seu “superior” havia chegado perto deles, foi de se esconderem, em seguida passou a existir neles pecado (que até então eram perfeitos), eles simplesmente sabiam que estavam errados e se esconderam.
Depois do pecado de Adão e Eva no jardim do Éden, todos nós nascemos na condição de pecadores e merecedores das consequências de nossos pecados, é perceptível nossa natureza pecaminosa quando analisamos as reações de uma criança inocente quando perde ou quebra alguma coisa, é até engraçado, mas a primeira reação dela é negar ou esconder-se daquilo que ela cometeu de errado, e conosco não é diferente, ainda que não sejamos mais inocentes quando cometemos algum pecado que fere nossa comunhão com Deus (o pecado nos afasta de dEle) simplesmente escondemos ele ou nos escondemos.
A questão é que escondemos de QUEM? A Bíblia nos diz que não há nada que esteja em oculto que não seja revelado. Lucas 8:17 e ainda Hebreus 4:13 que diz

Você pode até conseguir esconder e ocultar o seu pecado dos olhos humanos, afinal ninguém sabe se você esta falando a verdade em determinado assunto, ou se esta aumentando um pouco alguma conversa nem muito menos esta com você na frente do seu computador olhando com você aquele site pornô, enfim... Você pode e até consegue fazer isso, mas JAMAIS irá conseguir escondê-los de Deus, pois Ele, entre as seus diversos e milhares de atributos, é Onisciente (sabe de TODAS as coisas) e Onipresente (esta em TODOS os lugares).

Em resumo, Não da pra brincar de esconde esconde com Deus!
Ele não utiliza de seus atributos para nos punir, Ele os utiliza para nos demostrar sua Graça e Misericórdia por nós, apesar de saber que nada merecemos e que somos pecadores por natureza, que desejamos pecar e que quando pecamos ainda tentamos esconder Ele vem com o seu imenso e indescritível amor e simplesmente nos PERDOA! Sabe porque Ele tem essa capacidade? Porque Ele já suportou o seu pecado, o meu pecado, no madeiro quando foi crucificado sem ter NENHUM pecado!



O que Deus deseja de você é sinceridade de coração, é quebrantamento e verdade, confesse seu pecado a Ele com o coração verdadeiramente quebrantado e arrependido, Ele é capaz de te perdoar!


Espero ter abençoado a sua vida!

2 comentários:

  1. Verdade Renata ... E esse trecho " Ele não utiliza de seus atributos para nos punir, Ele os utiliza para nos demostrar sua Graça e Misericórdia por nós.. " também nos mostra algo muito importante,pois Deus mesmo Senhor Senhor de Tudo e de Todos;mesmo sendo criador e dono de todas as coisas,age conosco com misericórdia e com favor não merecido!
    Deus é fiel,e glória a Ele por sua vida flor ^^
    Que Ele continue te usando ...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir