O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 26 de julho de 2011

Será que o Senhor não é suficiente?


“Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.”

Será que o Senhor não é suficiente?

Pessoas precisam de pessoas, isso é um fato que a cada dia é mais e mais visto em nossa sociedade. Ninguém é uma ilha, ninguém nasceu para ser sozinho e para viver sozinho, somos seres sociáveis que precisam se comunicar e interagir com outras pessoas.

Essa semana me peguei com o seguinte pensamento: “mesmo que eu tenha o relacionamento mais intimo com a minha família, com meus amigos, com meus irmão em Cristo, com as pessoas que estão ao meu redor eu não serei plenamente satisfeito”.

Fomos feitos imagem e semelhança de Deus, somos apenas a semelhança de Deus, a imagem do criador, não somos iguais a Ele, não podemos achar plenitude de satisfação em outras pessoas ou em nos mesmos.

Fomos feitos para achar em outro, a saber Deus, a plenitude de satisfação e significado, e somente esse relacionamento com Ele pode trazer isso.

Se pararmos para meditar um pouco no versículo treze do capitulo dois de Jeremias, veremos que o povo estava fazendo algo terrível e ao mesmo tempo sem nenhum sentido, eles estavam abandonando uma fonte inesgotável de águas vivas e cristalinas, para cavarem cisternas que não juntavam água.

Não parece loucura? Quem abandonaria uma fonte de águas cristalinas e refrescantes, onde há saúde e vida para beber de águas barrentas e sujas de cisternas cavadas por nossas mãos suadas e calejadas de esforços em vão.

É isso que fazemos às vezes, abandonamos a suficiência do prazer e contentamento pleno do Senhor e colocamos todas as nossas expectativas e esperanças em pessoas.

O Senhor Jesus disse que a vida eterna seria desfrutar de um eterno conhecer do Pai e de Cristo como seu filho, mas o que fazemos é gastar mais tempo com pessoas e colocar nossas esperanças nelas.

Fazemos como o povo de Israel que preferiu as cisternas ao Senhor, a aprovação das pessoas a plena satisfação em Cristo, a intimidade com o homem do que a intimidade com Deus, colocamos as esperanças e expectativas de felicidade em pessoas em vez da fonte de águas vivas.

Somente Deus pode satisfazer a alma humana, somente um relacionamento com o Senhor pode saciar a alma humana e livrar-nos das carências e medos, somente um relacionamento com Deus pode levar a maturidade espiritual e emocional.

Quando decidimos confiar em pessoas e coisas para saciar a nossa alma e colocamos as expectativas nos mesmos, estamos dizendo a Deus que não cremos que Ele tenha poder e condições para saciar a nossa alma e nos fazer plenamente feliz.

Bebamos e nos saciamos da perfeita fonte que é o Senhor e nos alimentamos Dele... 

Pensemos nisso.

Deus abençoe

Por: Rafael Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário