O QUE VOCÊ PROCURA?

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Acorda Igreja



Olá queridos hoje quero trazer uma reflexão pra vocês, sobre algo que Deus me incomodou bastante e ao ler um blog, achei um post bem legal que quero também compartilhar com vocês como me abençoou espero que também os abençoe.
Bem esse post fala do nosso verdadeiro papel de cristão autênticos que vive como Cristo viveu que ama como cristo amou, vou deixá-los com ele:
Acorda Igreja!

“EI IGREJA!! SE LIGA!! PRESTA ATENÇÃO!!
Eu estou cansado de ver a igreja não cumprir o papel de igreja! Muitas nem sabem qual é o verdadeiro papel da igreja! Há tantos religiosos! Crentes excelentes na teoria, porém na prática… Huuum… São religiosos, hipócritas! Pois quem é bom na teoria, porém, não pratica o que a Palavra de Deus diz, ou pratica uma parte dela, não é nada além disso não é mesmo? Quantas pessoas dentro das igrejas que só sabem julgar e apontar o dedo!? Cheias de justiça, porém, vazios na amor! ISSO É UMA VERGONHA! Qual é a imagem de Deus que estamos mostrando para as pessoas? Um deus chato, irado, que olha aparência? Esse não é o meu Deus, mas infelizmente, é o deus que o mundo conhece através dos muitos “crentes”, religiosos!! O Brasil tá cheio disso, cheio de religiosos! E infelizmente, o que se encontra são poucos cristãos! Homens e mulheres de Deus de verdade!
O coração de Deus se entristece com toda essa religiosidade! Tanta hipocrisia!! Ei, presta atenção crente! As pessoas não precisam da sua religião e nem do seu dedo apontando pra elas! Elas precisam do Deus Vivo! Deus de Amor, amor que alcança, e Deus de Verdade, que é a Verdade que Liberta! 
É triste de ver, muito triste mesmo, pessoas que desistem de Deus, sabe porque? Por causa de muitos crentes (religiosos), cheios de justiça própria! Cheio de lições de moral para dar aos outros, e que moral é essa? Esses não são cheios de Deus, e sim, cheios de si mesmos, cheios de religiosidade e de aparência!
“Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?” Tiago 4:12

O nosso papel como igreja não é apontar o dedo para os outros, e nem se alegrar com o tropeço daqueles que estão contra nós! O papel da igreja é, amar, acolher, ajudar, orar e servir as pessoas! Amar e dar valor aquilo que Jesus mais ama! Que são as pessoas!!
Jesus não era religioso! Os fariseus, esses sim, eram os religiosos! Se fosse para Jesus ser religioso, Ele seria o líder dos fariseus, mas NÃO! Jesus não era religioso! Jesus era muito bom na teoria, conhecia as doutrinas, também defendia aquilo que era do Reino, porém, Ele era excelente na prática! Ele amava as pessoas, Ele não fazia acepção de pessoas! Ele tinha sempre uma palavra e uma atitude de amor para aqueles que não o conheciam, mas as Palavras de confronto, em sua maioria eram destinadas aos religiosos! Jesus, também confrontava os gentios, mas Ele tinha o jeito certo, porque Ele era cheio da graça! Mas com os religiosos, esses sim, Ele pegava pesado! 

“Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.  Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna.” 1 Timóteo 1:15-16  

Jesus! Na primeira vinda, veio para Salvar!! Na segunda vinda, Ele vem para Julgar toda a humanidade! Jesus veio primeiro para dar a oportunidade a todos de terem a Salvação! Ei igreja! Se liga! As pessoas não precisam de acusação, elas precisam da Salvação! E a Salvação vem através do amor! Esse amor que aproxima as pessoas e as alcançam! E daí, existe todo um processo de cura e libertação, que Deus, DEUS, e não você, vai fazer! Deus Ama, Salva, Restaura, Cura e Liberta! Esse é o papel de Deus, e o seu papel igreja é, amar as pessoas e orar por elas!
A Palavra de Deus diz para nós!

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”  Marcos 16:15

Jesus disse pra gente! Ide, pregai-o Evangelho! E não, ide e convencei as pessoas do erro! Quem convence as pessoas do erro, é o Espírito Santo! Faça a sua parte igreja, e deixe Deus fazer a Dele! Não atrapalhe o mover de Deus! A melhor maneira de se pregar o evangelho é viver o evangelho! As pessoas precisam de referências, mas elas não querem saber de Deus, porque elas não tem vistos homens de Deus, e sim, hipócritas, religiosos! Que não vivem o que falam! O mundo não tem visto e nem sentido o amor de Deus em muitos que se dizem ser de Deus! Que possamos aproximar as pessoas de Deus através do amor Dele em nós, e não, afastá-las através da nossa religiosidade!
Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” Mateus 23:13

Vamos parar de fechar as portas do reino de Deus, se fizermos isso, estaremos fechando essa porta para nós mesmos! Não somos melhores e nem piores do que ninguém! O que somos hoje em Cristo, somos pela Graça de Deus! E a graça de Deus é para todos! Deus me ama, assim como te ama, assim como Ele ama o ladrão, o mentiroso, a prostituta, o homossexual, o corintiano, o palmeirense, o ateu, o político e até os etc (e para Deus não existe etc. pq cada um é único). Deus ama todo mundo! E a graça e o amor Dele está estendido para todos, agora o que os outros irão fazer com isso é problema deles! Mas cabe a nós, sermos instrumentos de Deus para que todas as pessoas conheçam esse Deus de amor e graça! Esse Deus que aceita todos, mas não para deixá-los do mesmo jeito, e sim transformá-los e fazê-los homens e mulheres de Deus!O Senhor não faz acepção de pessoas!
Ei, para com esse negócio de: “Olhem para mim, eu sou santo”; “Eu sou diferente” “Estou na contra mão!” Tudo bem, mas você é isso mas não porque você é alguma coisa! E sim, pela graça de Deus na tua vida! As pessoas tem que olhar pra você e não ver um religioso, um crente chato, ou um crente modinha! Elas tem que olhar para você e ver Jesus na tua vida! Elas tem que olhar para você e ver que você é diferente sim! Mas por causa de Cristo na tua vida, e enxergar essa diferença como algo que não deveria ser diferente, e sim, todos deveriam ser assim, imagem semelhança de Deus! Precisa haver um resgate dessa identidade que a humanidade perdeu através do pecado, e que agora satanás tem substituído essa identidade por máscaras! O desejo de Deus não é sermos diferentes, e sim, sermos iguais a Cristo, para que assim façamos diferença! E através disso, que vidas sejam alcançadas e também se tornem iguais a Ele, assim como nós! Que as pessoas percebam que você faz a diferença, mas que você não é diferente, que na verdade todo mundo deveria ser assim como você, que é a imagem semelhança de Deus! Conseguiram me compreender? Não tô falando que devemos ser igual o mundo, mas o mundo, através da percepção de Cristo em nós perceba que, eles precisam ser igual a gente, porque nós temos uma identidade, somos imagem semelhança de Deus, e o Pai deseja que todos nós percebam isso, que sejamos igual a Ele! O mundo que é diferente, porque não se parecem com o Pai!”
 Extraído do (http://odedotecla.tumblr.com/ - Tiago )

 Então queridos que vocês possam refletir nessa palavra e busquem não viver o evangelho de palavras, mas ser diferente com atitudes,amando o pecador e não os julgando,que venhamos ser iguais a Cristo, que as pessoas olhem pra nós e vejam cristãos de verdade e não religiosos, por que somos o que somos hoje,somos diferente e não fazemos mais parte desse mundo pela graça de Deus,somente pela graça então que possamos através da nossa vida mostrar essa infinita graças para as outras pessoas, pensem e reflitam e orem a Deus para serem diferentes com atitudes e iguais a DEUS! Quero deixar um vídeo pra vocês e que vocês possam fazer dessa música a sua oração buscando amar como Cristo ama,deixando o egoísmo de lado!! Eu quero Amar como tu Amas!



Deus os abençoe Grandemente! Abraços!
Por:Lourayne Natiely @natielyloh

Um comentário: