O QUE VOCÊ PROCURA?

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Você gera algum sabor?


Olá gente!
Como foi a semana de vocês?

A minha foi ótima graças á Deus! Confesso que pra mim foi um pouco difícil chegar a temática do que abordar pra o texto dessa semana e eu e meu namorado temos a prática de desenvolver estudos bíblicos juntos, e eu estava meditando no capítulo 5 de Mateus e por mais que eu já tenha lido esse capítulo diversas vezes, Deus sempre tem uma nova porção pra me trazer e é sobre essa porção que eu desejo compartilhar com vocês nessa terça-feira.


Essa passagem refere-se as palavras ditas por Jesus no início do seu ministério durante o sermão do monte. Quando eu estava discutindo com ele (me namorado) comentamos que o texto por si só é muito claro na sua colocação, mas a partir dele eu comecei a me fazer alguns questionamentos.
Qual a finalidade do sal?
·        Não tem cheiro;
·        Se dissolve quando misturado com qualquer líquido;
·        Destacar o sabor dos alimentos;
·        Em excesso traz malefícios;
·        Indispensável para a manutenção da vida, pois ele é responsável por manter equilibrada algumas taxas corpóreas;
·        Por si só não possui valor;

No geral podemos destacar que o sal por si só não tem finalidade alguma, que é indispensável a vida e deve estar sempre em dosagens equilibradas, o que Jesus nos diz durante o sermão é exatamente isso, que se nós, enquanto Cristãos, não nos comportamos como o sal não temos valor algum a não ser para sermos pisados e lançados fora.
Diante disso me veio outro questionamento em mente:
Que comportamento seria esse?

Cristo fez uma analogia entre as finalidades do sal com as ações dos crentes no mundo, dessa forma podemos entender que Ele está nos dizendo que somos indispensáveis, que devemos ser equilibrados e principalmente (e ai entra o foco do versículo) sermos DIFERENTES.
Gente, vocês Jam provaram uma comida sem sal? Ela simplesmente não tem sabor algum. O que Cristo nos diz através dessa passagem é que devemos fazer a diferença para o mundo assim como o sal faz toda a diferença para a comida, o mundo precisa de crentes verdadeiramente salgados, dispostos a trazer o exato sentido da vida pra ele e lhes mostrar que o mundo sem o sal não tem a menor graça/sabor, sal esse que optou fazer morada dentro de mim e de você.
Não queira ser inútil aos olhos do Pai, que só serve para ser jogado ao vento, sirva, faça a diferença, salgue outras vidas através da vida que vive em você!
E me despeço de vocês com o seguinte questionamento:
Você tem algum sabor?

Fiquem com Deus, Beijos!






2 comentários:

  1. Realmente, não existe graça alguma em um alimento sem sal, o sal realmente FAZ TODA DIFERENÇA! que possamos ser sal, que possamos ser diferente! mto abençoado esse texto!

    ResponderExcluir
  2. Renata, considero teu post simplesmente : MUITO FORTE!
    Muito profundo e me fez repensar bastante sobre minhas atitudes como cristã;minha postura diante dos outros, enfim ... Se realmente tenho 'algum sabor' em meio a essa geração.
    Que possamos 'salgar vidas' por meio do sal que há em nós. E que realmente façamos a diferença. Deus te abençoe !

    ResponderExcluir