O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 23 de agosto de 2011

No Centro da Tua Vontade...




Olá Queridos!

Vamos a mais um post, hoje quero falar sobre algo que nos deixa um pouco inquieto, temeroso que não deveríamos ficar,mas devido a nossa carne nós ficamos, mas Deus com sua infinita misericórdia, Ele nos ajuda e nos fortalece.

Bem,o que eu vou falar é sobre a vontade de Deus pra nós, por que mesmo sabendo que a vontade de Deus é boa perfeita e agradável, insistimos em fazer a nossa própria vontade,fazendo do nosso “jeitinho”, e na maioria das vezes, a longo ou a curto prazo percebemos que não deu certo e “quebramos a cara”, isso é fato.

E hoje queridos quero novamente lembrar a vocês que não há nada melhor do que está no centro da vontade de Deus, não há lugar melhor de estar, pois, “A vontade de Deus é um lugar de segurança”, é um lugar onde podemos confiar, por isso que temos que sempre pedir a Deus com freqüência que nos mostre qual é a sua vontade e que nos guie dentro dela, devemos pedir para Ele falar ao nosso coração para que assim possa nos dizer o que Ele deseja que façamos.


Quatro coisas boas e verdadeiras sobre a vontade de Deus:
1
S  1)   Seguir a vontade de Deus não significa que jamais teremos problema.


Os problemas são parte da vida. Viver na vontade de Deus é ter realização e paz em meio aos problemas. Pois quando você tem certeza disso, pode lidar melhor com o que a vida lhe traz. Portanto não pense que os problemas em sua vida significa que você está fora da vontade de Deus. Deus usa os problemas para aperfeiçoá-lo. Há uma grande diferença entre estar fora da vontade de Deus e estar sendo podado ou provado por Deus. Ambas levam ao desconforto mais uma nos leva à vida e a outra não.


2) Seguir a vontade de Deus não é fácil:

A vida de Jesus confirma que seguir a vontade de Deus não é sempre divertido, gostoso, agradável e fácil. Jesus estava fazendo a vontade de Deus quando foi para a cruz. Jesus cumpriu com perfeição a vontade de Deus e agora Ele nos capacita para que também o façamos.

3)  Seguir a vontade de Deus pode causar-lhe grande desconforto:


Se você nunca se sente desconfortável e não precisa se esforçar em sua caminhada com o Senhor,então eu questionaria se você está de fato na vontade de Deus. Minha experiência pessoal é de que o desconforto e o esforço são constantes ao andar na vontade de Deus.


 4)  Seguir a vontade de Deus não é algo automático:


Isso por que Deus nos deu a opção de sujeitarmo-nos a ele ou não. Tomamos essa decisão todos os dias.Vamos buscar sua vontade Vamos lhe pedir sabedoria vamos fazer o que ele ordena “Não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.” (Ef 5:17). A vontade de Deus é a forma como escolhemos viver a cada dia de nossa vida.

(Extraído do Livro o Poder da Mulher que Ora)



Então,meus queridos, não é fácil estar no centro da vontade de Deus, oposições, tentações viram,mas ore e peça a Deus para Ele lhe ajudar a está sempre no centro da sua vontade, como é bom termos a certeza que estamos no caminho certo e que podemos seguir em frente, nada melhor do que estarmos seguros e essa segurança só na vontade de Deus.


“Por que é Deus quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” (Fp 2:13)

Quero deixar esse vídeo que vocês possam meditar na letra dessa música e fazer dela uma oração pra que você também viva no centro da vontade de Deus.





Que Deus os abençoe Grandemente! Abraço!


Por: Lourayne Natiely/@natielyloh

3 comentários:

  1. Lendo aqui seu Post Loloh, me lembrei de uma citação que diz assim : ”O simples fato de você estar sob ataque e conflitos significa que você está do lado certo.” - Max Lucado
    Como você citou,realmente não é fácil buscar a vontade de Deus e permanecer nela,pois inicialmente até não a entendemos . Mas depois,percebemos que isso é um processo que nos leva ao centro daquilo que Deus quer pra nós *-*
    Fui abençoada por meio do seu post Loh, e que o Senhor continue usando tua vida...
    Abc

    ResponderExcluir
  2. Amém Danni Glória a Deus!! Deus te abençoe!! Que Deus continue a nos usar Bjoo ;**

    ResponderExcluir