O QUE VOCÊ PROCURA?

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quem está reinando em sua vida ?

                                                  
Oii gente ; belezinha ??
Estive lendo um artigo muito interessante no site da revista Chamada da Meia Noite,cujo título era: A Bênção da Humildade ( abordando também  a respeito do ‘culto ao eu’ ). E trouxe pra vocês alguns tópicos :

“... É indiferente se outros têm de sofrer com isso – o que importa é que se consiga o primeiro lugar. Um dos lemas em curso entre a juventude é: ‘Eu sou mais eu’(...). O egocentrismo, o culto ao eu se infiltra onde a Palavra de Deus é deixada de lado. (...) Só através do contato com a Palavra de Deus, através do amor do Espírito Santo e da comunhão com Jesus Cristo que adquirimos a capacidade de sermos humildes. (...)

É imprescindível assumir uma atitude como a de João Batista, quando disse, olhando para Jesus: " Convém que ele cresça e que eu diminua" (Jo 3.30). É por isso que João Batista era tão grande aos olhos de Deus. O Senhor testemunhou acerca dele: "Entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João" (Lc 7.28). Por isso é tão necessário eleger diariamente o caminho da humildade e ficar nele: "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte" (1 Pe 5.6). Amém.(Norbert Lieth)

Pois bem galerinha ... Diante disso,me peguei pesando : Quem sou eu pra exigir algo de Deus ou considerar-me ‘superior’ ou ‘no topo’ em relação aos outros? Quem sou eu pra me considerar melhor;mais isso ou mais aquilo em relação ás pessoas ? Porque ser humano tem dessas né? Quer estar acima dos outros em alguma coisa.
Algumas pessoas que alegam que o processo de renúncia e de nos esvaziarmos de nós mesmos seja algo impossível/utópico. oO  Não creio assim queridos; creio que cabe a nós buscar ao Senhor a fim de que nos enchamos dEle para que o nosso eu diminua e Deus seja exaltado em nós. Mas isso acontecerá somente (como citou Norbert Lieth ) 

...Através do contato com a Palavra de Deus, através do amor do Espírito Santo e da comunhão com Jesus Cristo que adquirimos a capacidade de sermos humildes ”. #Fato!
Amados, Jesus Cristo nos deu o maior exemplo de humildade e com Excelência. Ele teve e tem todos os motivos para não importar-se conosco. No entanto,em Filipenses 2:5-8 encontramos:

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz.”

Ele, diante de cuja palavra o universo se abala; Ele, que é adorado e exaltado por todos os anjos criados; Ele, que não é criatura mas o próprio Criador – Ele se humilhou sim, "tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz."  Essa mentalidade que Jesus Cristo possuía é esperada de nós também(...) – Norbert.

“Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” (Rm. 12:3)

“Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estrangeiro, e não os teus lábios.” ( Pv. 27:2 )
“Não importa o quão brilhante você se considere, ou o quanto deseje ser reconhecido (...) tudo o que temos e somos vem de Deus.”

Referências :

Que possamos não apenas refletir momentaneamente na mensagem da cruz,mas buscar ao Senhor e a Sua palavra numa atitude de renúncia a nós mesmos,e que haja em nós o sentimento de cultuar a Deus,e não ao nosso eu. Diante disso,fica a pergunta: quem está reinando em sua vida : Deus ou dEUs ???
Ouça essa canção,e que Deus te abençoe... 



Por @Danni_Oliveiraa | @1Na_contramao

Nenhum comentário:

Postar um comentário