O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Diminua o Zoom!

Olá Blogueiros de plantão ;D


Estou muito feliz por mais uma semana estar aqui compartilhando com vocês um pouco daquilo que o Senhor tem falado ao meu coração...
Pra que a reflexão de hoje funcione de forma adequada eu vou precisar da ajuda de vocês; “mas como assim Renata?” vou explicar... Quero simplesmente que vocês leiam o texto uma parte de cada vez. Vai ser assim: vou oferecer a vocês algumas imagens e quero que vocês usem da criatividade pra imaginar o que ela é...


Vamos lá:


1º) O que vocês conseguem olhar na imagem abaixo?

Tá embaçada né? É, é proposital :P
Ouvi a opinião de algumas pessoas e Elas me disseram que se assemelha a uma folha, outro a uma asa delta e o mais criativo de todos, a ponta de um telhado de cabeça para baixo! 
É eu sei, ele é bem criativo, kkkkkkkkkkk...
Não sei se você imaginou ser o que realmente é, talvez sim, talvez não, mas nenhum dos meus amigos conseguiram compreender com exatidão o que é a imagem, um deles chegou perto, mas não conseguiu!


2º) Nessa, o que você ver?

Aproximação de um olho? Uma pessoa no escuro? Confesso que se eu não tivesse visto a imagem original eu apenas iria achar que era uma mancha preta no meio do nada! Kkkkkkkkk...

Talvez você tenha pensado o coerente e talvez tenha chegado a real conclusão do que a imagem é, mas não é nenhuma das três opções acima!

3º) Nossa ultima imagem... O que você vê?



Uma linha de tricô? Uma peneira de pano? Um simples pano? Confesso mais uma vez que eu jamais saberia o que é o real sentido dessa imagem e tenho que entristecê-los em dizer que não é nenhuma das opções acima!

Tá Renata a brincadeira é legal, mas qual o objetivo disso?
Essas imagens são recortes de imagens completas, dei zoom propositalmente pra compará-las a nossa visão diante dos problemas.

Quando estamos passando por algum problema ou deserto nossa vista fica embaçada, não conseguimos ver o todo! As vezes a solução está bem próxima, só precisamos olhar um pouco mais de longe, diminuir um pouco do ZOOM pra poder percebê-la!

Os discípulos também passaram por uma situação assim, por uma grande tempestade, que é descrita em Mateus 08:23–27, Marcos 4:35-41 e em Lucas 08:22-25.

Eles estavam em um barco com Jesus e no meio da viagem começou uma grande tempestade, eles temeram, deram um Zoom nas ondas revoltas, no mar agitado e na possibilidade do mar naufragar, virem a perecer e que o Mestre estava simplesmente dormindo na proa do barco e não iria fazer absolutamente nada para salvá-los! Doce inocência, ou melhor, triste Zoom dado por eles! Se ao invés de dimensionar o problema eles tivessem olhado sobre outra perspectiva teriam percebido que o Messias, Senhor dos Senhores, Criador de todas as cosias, Aquele que fez o povo passar pelo mar vermelho estava com eles, e então não haveria motivo para se desesperar nem tão pouco temer o naufrágio.

Sei que não é tão simples falar, também sou Cristã tenho meus problemas e meus desertos, que diga-se de passagem não são poucos, mas acredito que a primeira etapa e fundamental do descanso em situações adversas seja ter a certeza de que o Senhor esta conosco no barco e jamais irá permitir que venha sobre nós ondas tão fortes que nosso barco não seja capaz de suportar, nem tão pouco viver aquele momento na certeza de que Ele tem o melhor preparado pra nós em breve, ou não, Ele é quem sabe, afinal Ele é o Senhor do tempo.

Ah...já havia esquecido das imagens! Vocês estão curiosos pra saber o que são? Acessem os links abaixo e vão perceber pelas imagens o que eu tentei passar pra vocês até agora

1º)http://migre.me/5zXRd
2º)http://migre.me/5zXWt

Minha oração é que essa imagem sempre venha em sua mente todas as vezes que você pense em desistir ou imagine que está próximo a um naufrágio!
Deixo pra vocês essa música de Eyshila – Posso Clamar, que vem muito bem a calhar com o tema proposto!






Deus os abençoe ricamente!
  


Um comentário:

  1. Quão abençoada eu fui com esse texto, SUPER CRIATIVO, louvado seja Deus, por ele ter te usado a nos trazer a memória que Ele está na proa do barco a dormir, e que não estamos só, apesar das tempestades ou desertos... Deus continue a te usar!

    ResponderExcluir