O QUE VOCÊ PROCURA?

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Porque Deus não fala?



 “Agente precisa entender o que Deus está falando, quando Ele fica em silêncio é porque estar trabalhando!”

Hoje quero compartilhar com vocês algo que falou muito ao meu coração no momento em que só conseguia ouvir o SILÊNCIO de Deus:

Por que estás abatida, ó minha alma?” Ainda o louvarei, sim, até pelo silêncio de Deus. Aqui vai uma velha e bonita estória do sonho que uma senhora crente teve a respeito de três pessoas que oravam. Enquanto estavam de joelhos, o Mestre chegou-Se a elas. Ao aproximar-Se da primeira inclinou-Se para ela, e sorrindo com amor falou-lhe com voz suave. Deixando-a, dirigiu-se à Segunda, mas só pôs a mão sobre a sua cabeça curvada e deu-lhe um olhar de aprovação. Pela terceira Ele passou quase abruptamente, sem Se deter para uma palavra ou olhar .
A mulher , em seu sonho, pensou consigo: “Quanto Ele deve amar a primeira; à Segunda Ele deu Sua aprovação, mas nenhuma das demonstrações de amor que deu à primeira; e a terceira deve tê-Lo entristecido muito, pois não lhe deu nenhuma palavra e nem sequer um olhar.
“O que será que ela fez e por que Ele fez tanta diferença entre elas.” Enquanto procurava interpretar a atitude de seu Senhor, Ele mesmo aproximou-Se dela, no sonho e disse: “Ó mulher, quão erradamente me interpretaste.
A primeira mulher de joelhos precisa de toda a minha ternura e cuidado para conservá-la em meu caminho.
Precisa sentir o meu amor, meu cuidado e auxílio a cada momento do dia. Sem isto iria falhar e cairia.
A Segunda já tem uma fé muito mais forte e um amor mais profundo, e posso esperar dela que confie em mim sejam quais forem as circunstâncias e o que quer que os outros façam.
A terceira, que eu parecia nem notar e quase negligenciar, tem fé e amor da mais alta qualidade, e eu a estou treinando, através de processos enérgicos e drásticos, para o mais alto e santo serviço. Ela me conhece tão de perto e confia em mim tão inteiramente, que não depende de palavras, olhares ou qualquer demonstração sensível de minha aprovação. Não desmaia nem desanima diante de nenhuma circunstância que eu a faça atravessar; ela confia em mim, mesmo quando o sentimento, a razão e os mais fortes instintos do coração natural se rebelariam – porque sabe que estou operando nela para a eternidade, e que o que eu faço, conquanto não o saiba explicar agora, compreendê-lo-á depois.
Eu me calo em meu amor porque amo além do poder de expressão das palavras e do poder do entendimento do coração humano, e também por causa de vós, para que possais aprender a me amar e confiar em mim correspondendo espontaneamente ao meu amor, com o amor dado pelo Espírito, sem o estímulo de nenhuma coisa exterior para fazê-lo brotar.”
Ele fará maravilhas, se aprendermos o mistério do Seu silêncio, e se O louvarmos por todas as vezes em que Ele retira as Suas dádivas a fim de que conheçamos melhor o Doador e o amemos mais.
Artigo extraído do www.gospel.org.br

A sensação de falarmos com alguém e não ter retorno, não é muito agradável.  É muito constrangedor, ser deixado no vácuo  concordam? E quantos de nós já nos sentimos assim com Deus? Quantas vezes oramos, clamamos, pedimos, ao Senhor por algo, e parece que nosso clamor não passa do teto? Comecei o post de hoje com um trecho da canção de Cassiane ( Com Muito Louvor), e quero incentivá-los a esperar, no Senhor e acreditar que o silêncio Dele é para a preparação de algo lindo que Ele tem para nós!
Quero deixar vocês com uma música linda do Kleber Lucas... que Deus os abençoe!





Um comentário:

  1. Taam!! Uma benção esse post muuuuito me abençoou! Glória a Deus! Deus continue a te usar grandemente amiga!
    Beijos ;**

    ResponderExcluir