O QUE VOCÊ PROCURA?

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ouvir a multidão ou não?

Olá amados leitores. Hoje quero compartilhar com vocês um dos milagres de Jesus, por sinal, bem conhecido nosso, que está lá em Marcos 10. 46-52, trata-se da cura do cego Bartimeu :



O desejo de Bartimeu era chegar até Jesus para conseguir sua benção. Porém, muitos obstáculos e adversidades estavam diante dele:

1º Ele era cego, e isso dificultaria ele achegar-se a Jesus;

2º Como era de costume, uma grande multidão cercava Jesus, tornando também mais difícil o contato de Bartimeu com Ele;

3º As pessoas que estavam perto, o repreendiam, quando ouviam ele gritar por Jesus, dizendo a ele que desistisse, afinal Jesus não ia ouvir;

As dificuldades foram muitas, porém o que me chama atenção diante de tudo isso, é a tamanha fé que Bartimeu teve a ponto de não dá crédito aos obstáculos, nem dá ouvidos as pessoas que tentavam desencorajá-lo. Ele foi firme e perseverante no que queria, e depositando a sua fé na pessoa certa (Jesus) , ele conseguiu alcançar sua benção de ter a visão, sendo acrescentado também a ele a salvação!

Eu paro pra imaginar, toda essa situação: Jesus cercado por uma grande multidão, Bartimeu no meio dela, e acredito no tamanho entusiasmo que ele sentiu ao saber que era Jesus que estava passando, e que ele poderia alcançar seu milagre, vejo as pessoas o criticando, dizendo que ele desistisse, porque Jesus não ia ouvi-lo, e vejo também Bartimeu sem dá crédito algum, pelo contrário, gritando mais forte, como alguém que ansiava e acreditava no poder de Jesus, e no milagre que Ele poderia realizar. Diante de todas essas dificuldades, seria mais cômodo que Bartimeu desistisse e desse crédito as pessoas, mas, Ele não quis saber, ele não se importou com a multidão, ele tinha um foco, e insistiu, até que Jesus veio a ele e realizou o desejo do seu coração.

Trazendo pra nossa realidade, muitos de nós já passamos por situações semelhantes a de Bartimeu, onde, racionalmente não teria jeito... quantas vezes precisando de uma palavra de encorajamento, muitos chegaram diante de nós e derramaram aquele balde de água fria. Talvez você tenha vivido isso. E eu pergunto, como você tem reagido diante de situações como essa? A quem você tem dado ouvido? A multidão? Ou tem depositado sua fé em Jesus? Pois eu te digo, que assim como Bartimeu não deu ouvido a multidão e depositou sua fé em Jesus,eu quero encorajar você a fazer o mesmo. Grandes serão as dificuldades, muitas serão as pessoas destruidoras de sonhos, mas se você colocar sua fé em Jesus, Ele vai fazer além do que você imagina, acrescentando mais e mais na tua vida, e sendo assim, as pessoas verão o poder dele, e reconhecerão o tamanho da sua fé, mas isso depende apenas de uma escolha sua : ouvir a multidão ou não!

Que Deus abençoe a vocês
Tamires Souza | @tamiresrsouza


Nenhum comentário:

Postar um comentário