O QUE VOCÊ PROCURA?

segunda-feira, 9 de maio de 2011

COMO UM VENTO PASSAGEIRO

Vós não sabeis o dia de amanhã.Que é a vossa vida? Sois, apenas,como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” ( Tiago 4:14)


No ultimo domingo, eu tive uma triste noticia de que um adolescente da minha igreja está com um câncer raro sabe, e fiquei muito angustiada, fiz alguns questionamentos internos... por exemplo, ele é muito novo, como pode acontecer isso?um garoto cheio de vida! Deus como pode? E no decorrer desses questionamentos eu passei a me auto avaliar, eu, jovem cheia de saúde ( gloria a Deus por isso), posso sim ficar doente a qualquer momento, ou morrer ( estamos todos sujeitos a isso), só que enquanto jovens, não pensamos que isso pode acontecer agora, afinal “somos cheios de vida” não é verdade? NÃO isso não é verdade, nós podemos sim ficar doentes, e vamos morrer sim! Só que nunca prevemos isso, “não pra agora”.

 Então nasceu mais outro questionamento, poxa, a qualquer momento eu posso perder minha vida ou minha saúde, o que eu irei deixar de bom nessa terra? Como será que as pessoas vão lembrar de mim?com alegria? Ou com uma saudade aliviada? E Deus? Fico imaginando a seguinte situação : estando diante de Deus ele me pergunta- Filha o que foi que você fez na terra que alegrou meu coração? O que eu terei para apresentar a Deus? ( não que ele se importe ou precise disso), mas será que terei feito a DIFERENÇA?

 E essas questões me fizeram acreditar que eu não posso passar por essa vida sem ser “notada”, eu preciso e posso fazer algo que faça a diferença na vida das pessoas, e isso parece ser difícil as vezes, mas não é!devo dá o primeiro passo! “O grande” Maurício Zágari citou uma frase em seu twitter certa vez, que me chamou muita atenção, dizia o seguinte : “Se for dar esmola a um pobre não dê apenas dinheiro. Pergunte seu nome. Ouça sua história. Sentir-se gente será mais importante pra ele que comer.” Isso me tocou muito sabe, quantos de nós somos apáticos e indiferentes quando vemos um mendigo na rua jogado, achamos tudo tão normal, quantas vezes paramos ao menos pra dá uma moeda? Ou quantas vezes fazemos uma pessoa sentir-se bem com um gesto, um sorriso, um abraço ou um pouco de atenção? Podemos fazer isso!mas raramente ou NUNCA fazemos!

Temos que acordar, e começar a querer fazer a diferença na vida das pessoas, muitas estão caminhando para o abismo, precisando de alguém que pegue em sua mão para ajudá-la , pra ensiná-la e conduzi-la ao Caminho. E esse alguém tem que ser eu, tem que ser você, enquanto cristãos temos que fazer o que Cristo fez! Vamos usar o que temos nas mãos, vamos tomar atitudes que definam o cristão! Tendo a convicção de que a vida passa, a juventude passa, tudo passa! Vamos presentear nosso futuro com lindas coisas que fizemos no passado, não para nossa glória, mas para glória “daquele que era, que é e que há de vir”.

 “Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás : não tive neles prazer”.
Espero que essa reflexão fique em seus corações como um despertamento, e uma motivação!
Deus abençoe a todos vocês amados leitores!


6 comentários:

  1. Tam querida ... Se eu tivesse que escolher uma palavra pra descrever seu post,eu usaria: IMPACTANTE !
    Refletir a respeito de pequenas condutas nossas como vc falou no post foi muito,mas muito bom pra mim. ;)
    Que o Senhor continue te usando flor ^^ Pois vc é uma bênção =] Abc

    ResponderExcluir
  2. É verdade, grande parte de nossa vidas nós não estamos nem ai para a mesma apenas a curtimos, levamos de boa...Quando nós tomamos um baque como esses nós paramos para pensar no que realmente nós viemos fazer nesse mundo e se o estamos fazendo, porém não devemos permitir que esse momento de reflexão, e de fazer juras de que vai mudar seja passageiro e inefcaz...Devemos pedir constantemente ao Senhor que nos capacite a exercer nossa missão de forma louvável.

    ResponderExcluir
  3. Tam Amiga, muuito lindo esse post e muito impactante, é verdade que venhamos refletir o que temos feito,e se temos feito a diferença DIFERENÇA! BjOo Deus continue a te usar!

    ResponderExcluir
  4. Amém Pêssual *--* Gloria a Deus por isso ;)

    ResponderExcluir
  5. Nos questionarmos em relação a isso, a não sabermos o dia de amanhã é muito importante porque percebemos que não temos controle sobre coisa alguma. O nosso colégf de vida vem e vai quando menos esperamos. Espero que se amigo/irmão na fé esteja bem neste dia.

    ResponderExcluir
  6. Nos questionarmos em relação a isso, a não sabermos o dia de amanhã é muito importante porque percebemos que não temos controle sobre coisa alguma. O nosso fôlego de vida vem e vai quando menos esperamos. Espero que se amigo/irmão na fé esteja bem neste dia.

    ResponderExcluir