O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 24 de maio de 2011

Vida Frutífera

“Embora a vida apresente muitas facetas, nossa energia espiritual é a mais importante porque tudo depende dela. Fomos criados como seres espirituais, e para desenvolvermos energia espiritual precisamos cultivar uma conexão sadia com nosso Criador. A Bíblia revela repetidas vezes que os seres humanos são criados à imagem de Deus e que temos algo eterno em nós, nosso espírito. A parte mais importante de nossa vida é a dimensão espiritual, nossa própria alma.

Como podemos nos tornar espiritualmente saudáveis? Jesus nos diz:
Primeiramente, Jesus diz: “Eu sou a videira verdadeira”. Numa vinha, a videira é a fonte de energia, a parte que fornece nutrientes e produz uvas. Deus da videira, Jesus descreveu os ramos, ou seja, nós. Se estiver conectado à videira verdadeira, você é um ramo. Por mais que a idéia não pareça do nosso agrado, os ramos não conseguem produzir frutos sozinhos. Fomos criados para estar conectados a uma fonte de energia maior. Os ramos dão fruto, mas sem a videira não podem produzi-los. Perceba o que Jesus diz aos ramos: “Permaneçam em mim”. Permanecer significa simplesmente estar conectado. Se seu desejo é ter saúde espiritual, então você precisa estar conectado a Cristo, a videira. Esse é o nosso dever. É tudo o que precisamos fazer! (...)
Às vezes esqueço meu papel e tento ser a videira. Invento um plano, um cronograma, uma lista de objetivos e faço um planejamento. Então, tento realizar meu projeto e fazer com que tudo aconteça de acordo com o cronograma que estabeleci. No fim das contas, fico tão estressado que perco toda a minha energia. Fico frustrado, exausto e sem nada para mostrar como resultado de meus esforços. Esqueço que, por si só, o ramo não pode produzir resultados. Você não é responsável por produzir frutos; Jesus é. Você não precisa suar, esforçar-se, trabalhar cada vez mais ou disciplinar-se para ser mais espiritual por meio da simples força de vontade. Quando você se der conta dessa verdade ele lhe trará uma liberdade incrível!  
Qualquer jardineiro ou vinculador sabe que a poda é a chave para a produção de melhores frutos. Depois de uma pesquisa, descobri que na maioria dos vinhedos atuais os agricultores mais experientes treinam os podadores por dois ou três anos antes de deixar que cortem os ramos, porque uma poda incorreta pode arruinar toda a safra se o agricultor não souber exatamente o que está fazendo.
Nosso Pai celestial, o Mestre jardineiro, é um podador experiente. Ele sabe quando cortar, onde cortar e quanto cortar para produzir o melhor em nossa vida. É comum pedirmos que ele nos abençoe e torne nossa vida mais frutífera – nossa família, nossos negócios, nossas finanças. Mas raramente gostamos do processo de poda pelo qual devemos passar para que nossas orações sejam respondidas. Deus poda áreas de nossas vidas de modo que possamos dar mais e melhores frutos. (...)
O processo da poda é sempre doloroso, mas também produtivo. Você tem um Pai celestial que sabe o que está fazendo. Ele é um especialista. Ele o está podando nesse exato momento para que você dê mais fruto. O desejo de Deus é que você cumpra o propósito final para o qual ele o criou: ser o mais frutífero possível.

Tudo o que você tem a fazer, seu único papel, é ser ramo e estar conectado à videira. Se estivermos conectados à videira, seremos espiritualmente saudáveis e ficaremos cheios de sua energia. Confiar em Deus reduzirá o estresse e permitirá que tenhamos liberdade de nos envolver plenamente com a vida. “

Parte de um capítulo do Um mês para viver de Kerry & Chris Shook, que eu super indico!

Fui muito abençoada com a leitura desse capítulo e espero que esses breves parágrafos também tenham abençoado vocês! Oro pra que estejamos sempre com o coração e a mente no foco, que é nossa vida espiritual e para que entedamos que somos apenas ramos e que jamais desejos ser independentes da videira, pois sem ela, jamais iremos produzir frutos!

          Super beijo!
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário