O QUE VOCÊ PROCURA?

sábado, 28 de maio de 2011

Exemplo de Fé, Compromisso e Fidelidade…



·       

Olá pessoas lindas, a Paz de Deus seja com vocês ♥
No post de hoje falarei um pouco sobre Fé, compromisso e fidelidade, citando exemplos de pessoas na bíblia que se encaixam nessas três características.

·       Gênesis 24: Rebeca era trabalhadora e, portanto admirada por Deus. Ela gostava de servir, era sensível as necessidades do próximo. Apesar de ela ser feliz no casamento e ser uma mulher de Deus, ela enfrentou momentos difíceis em sua vida, mas venceu a todos por causa da sua Fé. Passou vinte longos anos sem ter filhos, era estéril e isto a deixava preocupada e angustiada. Mas ela decidiu levar as suas preocupações a Deus e ele ouviu a sua oração e pela ela ganhou do Senhor dois filhos Esaú e Jacó. Rebeca foi uma mulher generosa e usada por Deus para realizar seus propósitos.

·       Daniel 6: Daniel se diferenciava entre os príncipes, nele havia um espírito excelente e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. Queriam acusá-lo, mas não achavam nada, ele era fiel, não tinha nenhum vicio nem culpa. Foi imposto um decreto e Daniel preferiu não obedecer ao mesmo, mas assim continuou a orar como sempre fazia e enfrentar as conseqüências, Ele recusou-se a adorar qualquer outro deus. Exemplo de fidelidade.

·       Gênesis 6: Mesmo diante da incredulidade, Noé continuou construindo a arca da salvação. Noé andava com Deus. O que Deus lhe determinava ele fazia. Obediência = Compromisso.

O compromisso de Deus para com os compromissados.
Exemplos : Daniel 3:24 a 30 e Isaías 41:10-13

Vou deixar só as referências pra poder despertar sua curiosidade em ler na bíblia. *) Rsrsrs

Independente de qualquer situação que venhamos a passar amados, seja o que for, devemos sempre conservar a nossa em Deus. Não podemos negá-la, pois Deus recompensa os Fiéis e aqueles que têm compromisso com ele. Que possamos também ser exemplos de Fé, compromisso e fidelidade.


Deus abençoe vocês. Beijos a todos e até a próxima ♥


Veruska



2 comentários:

  1. "Mas ela ( Rebeca) decidiu levar as suas preocupações a Deus e ele ouviu a sua oração e pela Fé ela ganhou do Senhor dois filhos Esaú e Jacó." Isso é tremendo, quero ser como Rebeca! muito me abençoou esse post Veruska! Deus continue a te usar mais e mais!

    ResponderExcluir
  2. Uma benção esse post!! Que Venhamos entregar a Deus todas as nossas preocupações!! Deus continue a te usar!

    ResponderExcluir