O QUE VOCÊ PROCURA?

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Novo odre, nova porção

Hoje eu quero falar com vocês sobre TRANSFORMAÇÃO, e antes de começar o post gostaria que você se questionasse da seguinte forma:




Vamos responder uma pergunta de cada vez, Segundo no nosso querido dicionário Aurélio (meu irmão o chama delicadamente de pai dos burros, kkkkkk...) a palavra transformação é sinônima de transformar, que por sua vez quer dizer:
“1. Dar nova forma, feição ou caráter a; mudar, modificar, transfigurar.”
Entendendo essa definição compreendemos automaticamente o que é uma transformação e para que ela serve, que no geral poderíamos dizer que trata-se de um processo no qual algo ou alguém (e desejo me deter ao alguém) passa por um processo de mudanças, das quais lhe proporcionarão uma nova forma, nova feição ou um novo caráter.
      A resposta para o terceiro questionamento é simples: Sim, Deus deseja que haja transformações na minha vida! A partir desta afirmação surgem mais duas: Deus tem cobrado mudanças na sua vida? Pra quê, Deus quer me/lhe transformar?  Leiam o versículo abaixo do livro de Mateus:



Jesus nesse versículo está nos dizendo que o vinho quando ele é novo ele deve ser colocado em vasos/recipientes velhos, porque se for colocado nesse recipiente irá romper-se e ira estragar todo o odre e por conseqüência o vinho que nele foi depositado, o correto é que o vinho novo seja colocado em um recipiente novo e o vinho velho seja colocado em um recipiente velho.
Pra quem não sabe a produção de vinho é realizada a partir da fermentação alcoólica do suco de uva. Na época de Jesus, a produção de vinho ocorria com o depósito de suco de uva em odres (são formados a partir de pele de animais na forma de um saco que são utilizados para reter líquidos) e passava um período de tempo sobre fermentação alcoólica (realizada por bactérias - que não nos convém entrar em detalhes, kkk...) sem que se abrisse esses odres até que se transformassem em vinho. Durante esse período de tempo (a fermentação) as bactérias liberam radicais livres, esses por sua vez atuam no tecido do odre de forma que esse tendem a se expandir um pouco mais, ficando mais fáceis de se romper.
Então agora fica mais fácil de entender o que Jesus estava querendo nos dizer, pois se eu coloco um suco de uva em um odre que já foi utilizado para produzir vinho este já encontra-se expandido e provavelmente esse terá tendência a se romper, pois ira se submeter novamente a um processo de fermentação e de expansão.
Sim, mas o que isso tem haver com Transformação?                           
TUDO HAVER!
O desejo do coração de Deus é derramar sobre nossas vidas um novo suco de uva, para que esse seja transformado em vinho, mas isso só será possível se esse Odre for NOVO, Deus deseja transformar a sua vida, Deus deseja lhe transformar em vinho maduro, só que você precisa se apresentar a Deus como um odre novo, um odre disposto a passar pelo processo doloroso da fermentação, no qual precisamos sair do nosso conforto e nos adequar aquela nova situação na qual Deus está nos colocando!


Deus deseja de você um coração disposto a essa transformação, Deus deseja que você busque um relacionamento íntimo com Ele, pois Ele quer usar esse vinho maduro para Glorificar o Seu nome!







Que Deus os abençoe!







Nenhum comentário:

Postar um comentário